sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eurocopa 2012 7º dia

COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

No sétimo dia da EURO 2012, um jogo bem disputado e outro uma aula para vencer retrancas. Itália e Croácia empataram em 1 x 1 em jogo movimentado e de muitos lances importantes. Destaque italiano, Pirlo abre o placar com uma belíssima cobrança de falta. O primeiro tempo foi da Azurra, mas o segundo...
A Croácia voltou bem melhor com destaque para o camisa 10 Mozik e para o artilheiro Mandzukic que fez o gol de empate e o terceiro dele no torneio. Muitas possibilidades, com saídas rápidas, boa movimentação e articulação entre os setores.
Já o segundo jogo foi uma aula de como marcar sobre pressão sem precisar correr além do necessário. Toques rápidos, movimentação entre os meias e laterais possibilitando viradas rápidas que complicam qualquer sistema defensivo. Recomposição e melhor, várias finalizações; Fato que não ocorreu contra a Itália.
Fernando Torres (2), David Silva (um golaço) e Fábregas rechearam o futebol com gols. Xavi e Iniesta com muito talento.
O grupo está bem embolado. Na próxima rodada, a Croácia precisará vencer a Espanha ou torcer por um empate da Itália diante da fraca Irlanda (eliminada). Já a Itália precisará vencer e torcer por uma derrota no jogo entre espanhóis e croatas. Caso aja empate neste jogo, os italianos precisarão vencer por diferença de três gols.
Meu palpite vai para Espanha e Itália.
Amanhã, Ucrânia e França; Inglaterra e Suécia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário