sábado, 25 de agosto de 2012

Copa Sul-Americana 1ª fase jogo de volta


Valeu pela luta! O Botafogo pressionou, batalhou, venceu o jogo de volta, 3x1, sobre o Palmeiras, mas com o gol sofrido, foi eliminando e agora, concentra todas as atenções no Brasileirão 2012.


Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 22 de agosto de 2012
Público: 2.434 pagantes  Renda: R$ 64.995,00
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabricio Vilarinho (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Jeferson Paulista (Botafogo); Patrik, Román e Juninho (Palmeiras)
GOLS: 
BOTAFOGO: Seedorf, aos 34 minutos do primeiro tempo, Renato, aos 11 minutos do segundo tempo; Lodeiro, aos 26min do segundo tempo
PALMEIRAS: Patrik, aos 42 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Brinner, Antonio Carlos (Jeferson Paulista) e Fábio Ferreira: Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima (Cidinho): Elkeson e Rafael Marques (Lodeiro)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Román (Luiz Gustavo), Maurício Ramos e Leandro Amaro; Henrique, João Vitor, Patrik (Thiago Heleno) e Juninho; Mazinho, Obina (Betinho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
COMENTÁRIOS:
ALEXANDER XAVIER

Botafogo vence mas não leva vaga!!!
O Botafogo entrou em campo disposto a conseguir a vaga, lutou correu, fez três gols meteu bola na trave mas não conseguiu a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Num primeiro tempo muito abaixo do que podia apresentar a equipe de Oswaldo de Oliveira veio a campo com três zagueiros e dois homens no ataque, Elkeson e Rafael Marques, mas o domínio do primeiro tempo foi do time do Palmeiras.
Mesmo com vários desfalques o time do Felipão soube marcar o alvinegro sob pressão e não dar chances aos contra-ataques que seriam a maior arma do Botafogo, mesmo assim o Alvinegro conseguiu seu gol numa jogada em que o lateral Lucas recebe
na grande área e tira do goleiro para que Seedorf marcasse o gol, o
detalhe da jogada é que Lucas estava impedido mas o banderinha não viue o juiz validou o gol aos 34 do primeiro tempo. Mas aos 42 veio o banho de água fria com Patrik que recebeu um bom passe do Barcos e livre de marcação chutou no canto sem defesa para o Jefferson. 
Mas quem achava que o Glorioso se daria por vencido se enganou, e o que aconteceu foi um dos melhores segundo tempo que já vi esse time jogar, o time entrou pilhado e com a necessidade dos gols o Botafogo partiu pra cima do Palmeiras, nem mesmo com a contusão do Rafael o time deixou de atacar, entrando Lodeiro em seu lugar e Cidinho no de Antônio Carlos também machucado, o time ficou bem mais ofensivo abrindo mão dos três zagueiros.
E na base da raça e do coração fez mais dois gols um de Renato em bom passe de Seedorf que ele mesmo tocou a frente e tirou do
goleiro com um chute cruzado e outro do Lodeiro escorando um
cruzamento do Lucas. E poderia ter se classificado se a cabeçada de Elkeson não tivesse batido na trave. 
Infelizmente estamos fora de mais uma Copa Sul-Americana e agora só nos resta torcer para que no Brasileirão o time se recupere e contrate algum atacante para o restante do campeonato, ainda falta um turno inteiro e acho que esse time tem pelo menos chances de fazer uma campanha melhor do que vem fazendo.
Vamos lá Fogão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário