quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana oitavas de final

O Vasco foi a Bolívia, mas não conseguiu retornar com um bom resultado. Mas valeu a experiência. 
Vamos aos comentários: 

O time misto, quase reserva, do Vasco foi a Cochabamba, na altitude boliviana e saiu com uma derrota de 3x1, para o fraco time do Aurora, depois de estar vencendo por 1x0. Mas o teste foi válido, mostrou que tem mais time que o Aurora e tem todas as condições de reverter o resultado no jogo de volta, em São Januário. 
Na minha opinião, o time vascaíno foi um pouco melhor na primeira etapa, não sentiu os efeitos da altitude, na parte física. Mas a velocidade da bola prejudicou um pouco o futebol do time carioca. Fágner, um dos únicos titulares (o outro foi o goleiro Fernando Prass) em campo, jogou com muita velocidade, até certo ponto surpreendente, e se configurava na melhor opção de ataque. Mas a violência do jogo, principalmente do time boliviano, deixou o jogo um pouco truncado. O Vasco era sim mais perigoso e abriu o marcador, aos 40 minutos, numa jogada em que o goleiro foi traído pelo quique e pela velocidade da bola e acabou dando um passe para o Bernardo fazer 1x0. O placar de igualdade dava justiça ao time do Vasco, que era mais perigoso quando queria jogar na bola e não na canela do adversário. 
Mas no segundo tempo, tudo desandou. O gol de empate veio com a falha do Nilton que chuta a bola em cima do adversário, no rebote, sai o gol de empate, 1x1, aos 4 minutos. Aos 11, lançamento pra área do Vasco, Nilton leva um drible e não consegue evitar o gol: 2x1. O time vascaíno ficou com um jogador a mais, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. O resultado de 2x1 não era de todo ruim, uma vitória simples de 1x0 na volta poderia dar a vaga para o time da Colina. Porém, mais uma falha do Nilton, que voltava depois de longa ausência devido a uma contusão, e que não voltou bem, sai o terceiro gol, já aos 28 minutos. Patrick, que formou um fraco ataque com Leandro, teve a bola do jogo para fazer o segundo gol, mas furou na frente do goleiro boliviano. E o placar ficou por isso mesmo: Aurora 3x1 Vasco! 
A estratégia foi acertada, o Vasco já está na Libertadores, e não era prudente mesmo expor os titulares numa altitude de 2.700 metros. Dava para retornar com um resultado melhor, pois o time misto não jogou tão mal, mas as falhas defensivas acabaram atrapalhando os planos. Mas nem tudo está perdido, o time vascaíno tem totais condições de reverter este placar, pois é muito melhor do que o Aurora. Agora, voltar ao Brasileirão para manter a liderança, pois a disputa esta acirrada. 
Saudações vascaínas!!!
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário