terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vigésima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Em mais uma rodada no campeonato brasileiro, os times cariocas entraram em campo. E só o Flamengo venceu. E venceu bem o clássico Fla X Flu, de virada, por 3x2, com dois golaços do Bottinelli. No sábado o Botafogo não conseguiu superar o Bahia, mesmo jogando com um a mais. E o Vasco foi ao sul e perdeu feio para o Inter e deixou a liderança. 

Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Nada deu certo

Definitivamente o estadio de São Januário não traz sorte ao Botafogo! Em mais um jogo apagado o Botafogo cede o empate contra o Bahia e se vê em situação complicada no Brasileirão. O Bahia abriu o placar com Sousa (é ele mesmo,do chôrôrô) em boa jogada e se aproveitou bem das jogadas que criava levando muito perigo ao Bota; mas aos 38 teve um jogador expulso Helder por falta dura em Renato e o Botafogo acordou. Caio Jr resolveu se mexer e tirou o lateral Lucas pra colocar Willian e o atacante deu maior mobilidade ao ataque do alvinegro. Alex numa linda bicicleta e Caio driblando meio time perderam chances incríveis, sendo eles mesmos que viraram o jogo a favor do Fogão em jogadas de muita força, mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, Marcelo Mattos puxou a camisa de Fahel na area e cometeu o penalti, que Sousa bateu empatando o jogo. Ficaremos na dependência do jogo atrasado contra o Santos de Neymar pra vermos como vai ficar a posição do Fogão na tabela, mas acho que ainda da tempo. 
Vamos Lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
Chora neném!


Mais um Fla-Flu emocionante e mais uma virada épica. Mutilados, mas guerreiros, na verdadeira acepção para um clube acostumados a epopéias.
Primeiro tempo morno, com algumas chances claras (e foram muito poucas) do Fluminense e uma do Flamengo.
Vem o segundo tempo e a emoção de mãos dadas com a tensão. O Fluminense continuou melhor até abrir o placar: cruzamento de Leandro Euzébio para a cabeçada de Rafael Sóbis: 0x1.
No gol de empate do Flamengo, Negueba chutou para o meio e Thiago Neves escorou: 1x1.
A partir daí o Flamengo dominou, arriscando de fora da área até o segundo gol do Fluminense: cruzamento de Souza e sozinho, Lanzini completou de cabeça: 1x2.
O Fluminense voltou a dominar a partida quando em uma cobrança estupenda do argentino Bottinelli, o Fla empata novamente: 2x2.
E para coroar a sequência rumo ao hepta, Bottinelli corta para a direita e manda a "sapatada": 3x2. Vitória exuberante, elegante, épica, magnífica, carnáquica, monumental, sem igual, etc!


Rapidinha molhadinha:
Achei engraçado o choro "tricolete", lances normais e uma vitória incontestável. Chora neném!!!
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 
FLUMINENSE 
Jogamos melhor, mas perdemos de novo! 

O Fluminense perdeu de virada o clássico FlaXFlu no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Vencia até aos 41 do 2º tempo, mas em três minutos virou tudo cair na sua cabeça. O tricolor chegava a 3ª posição, firme em busca do título, mas com a derrota, caiu para o sexto lugar. E o pior, perdeu dois jogadores para a próxima partida, quinta-feira contra o Coritiba, no Engenhão. 
O primeiro tempo do jogo nem merece registro, um jogo muito ruim, parecia que os dois times estavam com medo um do outro. O Flamengo tinha até posse de bola, mas errava muitos passes. 
O Flu jogava melhor, mas não levava muito perigo ao gol do goleiro reserva Paulo Victor. A rigor, só mesmo uma jogada em que o Rafael Moura perdeu gol feito, depois de jogada do Mariano. 
A partida esquentou mesmo no segundo tempo, com o Flu saindo mais para o jogo e envolvendo o time rubro-negro e o gol não demorou a sair: jogada de raça do Marquinho, passe para o zagueiro Leandro Euzébio que cruzou na cabeça do Rafael Sóbis: 1x0. 
Mas numa jogada do Negueba pela direita, um chute que bateu no Thiago Neves e o empate rubro-negro:1x1. 
O Flu era melhor, mais organizado, mas os nossos laterais não sabem cruzar e marcar, dificultando as coisas, o Abel precisa resolver logo isso, se ainda pensam no título. 
O gol trouxe o Flamengo de volta para o jogo e fazendo o Diego Cavalieri trabalhar bastante. As entradas de Souza, Martinuccio e Lanzini fizeram o Flu se lançar mais ao ataque, e o time retomou as ações ofensivas. E foi o Souza que, com tabela com Mariano, cruzou na cabeça do Lanzini, para colocar o Flu de novo na frente: 2x1. Reparem: dois cruzamentos para dois gols de cabeça, e nenhum feito pelos nossos laterais!!! 
O jogo ainda não estava resolvido, mas o Flu resolveu recuar e dar espaço para o Fla atacar. E isso custou caro, era para o time buscar logo o terceiro gol, mas o recuo chamou o rubro-negro de volta para o jogo. Mas a falta mal-marcada do Lanzini em cima do Muralha, resultou num gol estranho do Dario Bottinelli; cobrança de falta que bateu no travessão, nas costas do goleiro Cavalieri e entrou: 2x2. Aí o Flu se descontrolou, passou a reclamar demais do juiz e esqueceu de jogar. E o mesmo Bottinelli pegou a bola, se livrou do Souza, que deu as costas pro lance e arriscou um chute de três dedos, uma curva impressionante e a bola entrou no canto direito do goleiro do Flu: 3x2. 
Então o Flu desabou de vez, o gol foi aos 45, ainda dava tempo de tentar novo empate, mas o time só pensava em brigar com o juiz, que teve uma tarde infeliz. Mas não era dia do Flu, novamente jogamos mais do que o Flamengo, mas perdemos de novo. E ressuscitamos mais um adversário no campeonato. 
Não sei se era a melhor opção começar com o Deco, ele não funcionou como o articulador do meio-campo na primeira etapa. E como faz falta mesmo o Fred, com ele a bola fica mais no ataque, o Moura não sabe prendê-la lá na frente e ainda perdeu um gol na primeira etapa que poderia mudar a história da partida. E já estou de saco cheio dos nossos laterais, que já não marcam bem, e não sabem cruzar, como é que poderemos jogar pelas pontas? A defesa se portou bem com Leandro Euzébio e Márcio Rosário. Mas o Euzébio, que é hoje o nosso melhor zagueiro, vai ficar de fora da próxima partida, assim como o Souza que foi expulso. Perder para o Flamengo me deixa muito irritado, ainda mais do jeito que foi. Mas não dá tempo de ficar lamentando, tem tempo para reagir e buscar o título. Contudo é preciso aprender a lição: em clássico não pode ficar pensando em segurar o placar, tem que matar logo o jogo! Saudações tricolores! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VASCO 
Fernando Prass evita o pior! 

O Vasco da Gama foi ao sul e voltou com uma derrota que tirou o time da 1ª colocação. Veja o que aconteceu por deixar a vitória escapar no jogo com o Corinthians. O time paulista venceu seu jogo e reassumiu a liderança, após 4 rodadas. 
Sem Juninho e com Felipe ainda sem ritmo, o time da Colina foi presa fácil para o Inter, que imprimiu intensa troca de passes, envolvendo o seu adversário. O Vasco não reagia e o Colorado mandava no jogo. Com isso, Fernando Prass era o destaque do time, impedindo o gol do time gaúcho. Diego Souza, que era o motor desse time, não jogou bem, deu uma linda bicicleta, é verdade, mas não foi decisivo como em outros momentos. E o time sentiu falta do Dedé na zaga, pela sua tranquilidade e seu talento. Mesmo assim, o time conseguiu levar o empate para o intervalo. 
Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou, o Inter continuava atacando e o Vasco se defendendo, com Fernando Prass tentando evitar o pior. Mas de tanto insistir, o Colorado abriu o placar aos três minutos: D'Alessandro recebeu na entrada da área, arriscou o chute e a bola resvalou no Renato Silva e entrou: 1 a 0 Inter! O Vasco tentou reagir, Diego Rosa, que entrara na vaga do Felipe, recebeu dentro da área driblou e caiu, mas o juiz não foi na dele e ainda lhe aplicou o cartão amarelo. Ainda teve uma oportunidade vascaína, com Éder Luiz que chutou forte de fora da área, mas Muriel defendeu. E foi só, de resto só deu Internacional, que marcou dois gols para garantir a vitória no Beira Rio. Primeiro numa cobrança de falta, depois do rebote do Prass, o zagueiro Índio fez o segundo gol. E o terceiro saiu com o Tinga, que desviou um cruzamento rasteiro e fechou o placar: 3x0. O Inter foi superior nos 90 minutos, o Vasco não reagiu e vitória foi justa. Como o Corinthians venceu bem o Atlético de Goiás, pelos mesmos 3x0, o Timão reassumiu a liderança, com 51 pontos, contra 50 do Vasco. 
Nem tudo está perdido, a hora é de levantar a cabeça, quinta-feira tem jogo em Curitiba contra o Atlético e a vitória é fundamental, para o Gigante da Colina voltar ao primeiro lugar. 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário