segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trigésima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão está a cada rodada mais emocionante. E só faltam 7 jogos para conhecermos o novo campeão. E será que mais um carioca leva este? 
Bom, o Vasco recupera a liderança, ao vencer o Bahia em Pituaçu, por 2x0; porém, os outros cariocas não venceram e ficaram mais distantes do título... O Flu deu vexame e perdeu para o Galo mineiro por 2x0, em pleno Engenhão; o Fogão perdeu de virada para o Avaí, na ressacada por 3x2; e por fim o Flamengo, sem Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho ficou no 1x1 com o Santos de Neymar. 
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
O Tricolor ressuscitou mais um... 

Mas um morto, ressuscitado pelo Fluminense! Estamos diante de um grande problema. Nosso elenco, se analisar individualmente, cada peça é boa, ótima até, mas não é equilibrado, e cabe ao técnico arrumar um jeito de equilibrar o jogo da equipe, e esse é o grande mal,o Abel não tá conseguindo fazer isso! 
Abel, com todo respeito, não possui esquema tático definido,ou melhor, possui sim o esquema ABEL DE SER! 
Não gostei e previ dificuldades com a escalação do Tricolor, o Abel povoou seu meio de campo com volantes.Um time apático no primeiro e incompetente na segunda etapa. 
O primeiro tempo tricolor,o time parecia uma enceradeira. Rodava, rodava e rodava, mas não chegava ao gol, sem objetividade, mas também quem cria pra esse time? Bob? Edinho? Rodrigo? ou Lanzini? O garoto é bom, mas é muita responsabilidade para um garoto de 18 anos. Agora eu pergunto: Quantas jogadas criaram? Quantas bolas na cara do gol? Pra que? Se o time não chuta, não que o Galo estivesse perigoso, mas o jogo em si estava dificil pelo próprio Fluminense. 
O Atletico-MG mesmo com seu time limitado, com menos posse de bola, concluiu as oportunidades que teve, pênalti cometido pelo Mariano e a cabeçada do André, Galo 2 Fluminense 0 em pleno Engenhão! 
O segundo gol do Atlético, acho que isso não é gol que uma equipe de competência deve levar, mas uma prova da deficiência da zaga, cadê o trabalho tático do Abel? 
O Sr Abel não era zagueiro? Por este motivo, já deveria ter treinado"exaustivamente" o posicionamento de volantes e dos zagueiros para a defesa do time, portanto,a culpa total de não estarmos em primeiro lugar é do Abel, pisou muito na bola, fez muita idiotice e agora estamos pagando por isso! 
Não adianta colocar jogador que são considerados bons se não temos esquemas táticos. O FFC É MUITO BOM, TÃO BOM QUE AJUDA OS OUTROS A GANHAREM! 
Pensar em secar rivais isso é ridículo, tem que jogar futebol isso sim! Estamos nessa de secar rivais desde o inicio do campeonato! 

Curtinhas: Carlinhos e Mariano treinar FUNDAMENTO no sol "Exaustivamente"! Quem aguentar fica no time pelo menos pela vontade e quem não aguentar, BANCO! 
Infelizmente sem o FRED(CRAQUE) somos um time comum, senti muita falta da garra, força de vontade do Marquinhos e o Deco(pensa em segundos). 
No segundo tempo, com a entrada do SOUZA não consegui assistir, desliguei a tv! Esse eu não aturo mais! ST! 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

BOTAFOGO 
Menos uma chance de ser líder 


Bem... mais uma vez o Botafogo perde a chance de ser vice líder do Brasileirão enfrentando o Avaí em Florianópolis,com a derrota o caminho rumo ao título fica mais difícil pois com o empate do Corinthians e a vitória do Vasco o Fogão fica a 5 pontos do líder (Vasco) e com 7 jogos pra acabar é improvável que estas equipes percam pontos como os que o alvinegro vem perdendo. Quanto ao jogo, o Botafogo começou bem e marcou com Loco Abreu aos 10 minutos mas aos 15 o Avaí empata com Robinho e se mantem melhor com um golaço de Cleverson que depois constatou-se uma irregularidade mas o gol foi assinalado e pronto... Mas o Fogão não se abateu e foi em busca de seu gol de empate. Depois de várias oportunidades perdidas pelo Loco e Maicosuel em mais uma boa jogada tramada pelo ataque do alvinegro Renato marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão aos 17 do segundo tempo. Mas em um lance muito feio Lucas foi expulso de campo e com um a menos o time do Botafogo foi presa fácil e o Avaí marcou com Robert seu terceiro gol e fechou o placar.

Na realidade o Fogão esta deixando pontos irrecuperáveis pra trás e como só faltam 7 jogos as coisas andam ruins pra o titulo, mas como a vaga na Libertadores é uma realidade mais próxima vamos ver como o time de Caio Jr. se vira nas próximas rodadas. 
Vamos lá, Fogão!
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Mais uma vez líder 

O Gigante da Colina está de volta ao primeiro lugar do Brasileirão! Vitoria sobre o Bahia de Joel Santana, por 2x0, lá no Pituaçu, gols de Felipe e Diego Souza, um em cada tempo. 
E faltam só sete jogos para soltar o grito de campeão entalado na garganta, desde 2000. 
O time vascaíno entrou em campo com quatro volantes e com Felipe de novo na lateral-esquerda, esquema que não deu muito certo no primeiro tempo do último jogo. Mas a tática de povoar o meio-campo deu muito certo, o time recuperava a bola com facilidade e tentava sair para o ataque com Éder Luiz e Diego Souza, que quando quer jogar, arrebenta com o jogo. 
O Bahia assustou com uma bola no travessão, mas o Vasco teve um gol do Diego Souza mal anulado pelo bandeira. Mas, o time jogava bem, com o Felipe jogando livre, ainda que pela lateral, posição que não gosto, mas se o Cristóvão quer assim, o que fazer? Pelo menos os resultados estão chegando e aí não dá para contestar o treinador vascaíno. 
O primeiro gol do Vasco surgiu da movimentação do Felipe, que saiu da lateral esquerda, veio para o meio, pelo lado direito, tabelou com o Diego Souza e mandou colocado, no ângulo, um belo gol! Com isso, o time, cheio de volantes, marcou bem e não deixou o Bahia reagir, e quase fez o segundo, com Éder Luiz. 
Na segunda etapa, nada mudou, o Vasco truncou o jogo no meio e o time baiano ia mudando jogador, tentando ficar mais ofensivo, mas faltava espaço para jogar. O time carioca fez tudo que o treinador pediu, com muita aplicação em campo. O tempo ia passando, e o Vasco cada vez mais consolidando a vitória e o time de Joel sem saber o que fazer. Diego Souza, que voltou a fazer uma boa partida, queria um gol para compensar o outro que a arbitragem anulou. E ele acabou deixando o seu, depois de uma arrancada, entrou na área e tocou de biquinho, como Romário fazia nos bons tempos, e sacramentou a vitória por 2x0, que combinada com o empate do Corinthians, leva o time de volta a liderança. 
Um jogo de cada vez, faltam sete, mas se o time chegou até aqui, vale a pena o sonho. Vamos lá, Vascão! Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

FLAMENGO 
Empatite aguda 

Quanta diferença para o jogaço do primeiro turno... Flamengo e Santos fizeram um jogo morno no 1º. tempo e bom de se ver no segundo. Já na escalação Luxemburgo conseguiu irritar boa parte da torcida, inclusive este que escreve esse texto. Três volantes, (sim, Renato Abreu é burocrata como um volante) três atacantes e zero de criatividade no meio campo. Já o simpático alvinegro praiano, doido para viajar ao Japão, depende de Neymar para arquitetar qualquer lance ofensivo.
Para qualquer time aspirante ao título se espera, no mínimo, movimentação e objetividade, algo, que claramente falta ao rubro-negro. O Fla tem muita posse de bola gasto em medrosos toquinhos laterais até perdê-la e propiciar o contra-ataque adversário. A ilha da vez (normalmente cabe a Ronaldinho Gaúcho esse papel) era Léo Moura, o aniversariante do dia, desafogo na manjadíssima jogada de correr em diagonal aguardando a passagem de Willians e Tiago Neves (substituido por Negueba). Como Negueba errou tudo que tentou e Willians vigiava o perigoso Neymar o jogo ofensivo do Flamengo estava muito limitado. O Santos deixava o tempo passar e arriscava poucas jogadas.
Na metade do primeiro tempo Arouca decidiu jogar um pouco do que sabe e distribuia bem as jogadas. Claro que em consequência o Santos cresceu na partida, pois o Flamengo não ameaçava. A joia da vila (Neymar) construia boas jogadas regadas a dribles desconcertantes. Mesmo assim, chance de gol apenas num único chute defendido por Felipe e num escanteio em saída errada do goleiro do Mengão o ataque santista chegou atrasado na jogada. 
 No final, o Flamengo forçou um pouco e criou oportunidades num chute de Junior Cesar (na primeira vez que apareceu depois da linha de meio de campo) e numa cabeçada de Jael obrigando Rafael a sujar o uniforme. 
 A bronca dos treinadores no vestiário fez bem ao jogo no segundo tempo e os times lembraram de jogar futebol. Ainda mais o Santos que forçava o jogo em cima de Léo Moura. Neymar fazia a festa por ali driblando ora Léo Moura, ora Willians, ora Maldonado, ora todos eles. Assim, talvez contagiado por seu companheiro de ataque, Alan Kardec (é eu também não acredito) saiu driblando todo mundo até ser derrubado por Alex Silva na área. Pênalti infantil que Neymar esperou Felipe pular para o canto esquerdo e craque do jeito que é bateu no canto oposto. 
 Bom 1 X 0 contra, em casa, o adversário sem aspiração nenhuma no campeonato. Tivemos a sorte de quando Neymar que, mais uma vez, passou como quis por Wellinton e sofreu pênalti não marcado pelo arbitro. Quando Luxemburgo acordou e tirou Negueba e Jael. Colocando Thomas e Diego Maurício. Os dois melhoraram o time se movimentando, pelo menos. Daí tivemos o azar de ter um gol, marcado por Alex Silva, mal anulado pelo bandeira. 
 Depois de martelar em busca do empate, eis que, aos 32, em excelente cruzamento de Junior Cesar, Deivid cabeceia e a bola bate na trave antes de entrar. Depois disso, Thomas jogando muito bem perturbava os zagueiros santistas. Mas as chances mais claras nesse período foram do alvinegro com Neymar, sempre ele, chutando no canto para boa defesa de Felipe e outra no gol bem anulado de Edu Dracena. 
 No geral, péssimo resultado para o Flamengo e o resultado esperado para o Santos. Os resultados da rodada favoreceram o rubro-negro que desperdiça a chance de chegar a terceira colocação. Apresentando um futebol muito abaixo de quem pretende o título do Brasileiro. 
COMENTÁRIOS DE CARLOS AUGUSTO BARCELOS 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário