sábado, 15 de outubro de 2011

Vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro

Mais uma emocionante rodada do Brasileirão 2011. O Vasco segue na cola do Corinthians, com os mesmos pontos do líder, só com uma vitória a menos. O Botafogo derrotou os paulistas por 2x0 e segue firme em busca do título. O Flamengo tropeçou no conturbado Palmeiras em mais um jogo sem Ronaldinho Gaúcho. Já o Fluminense venceu o Coritiba, com um show de Fred, com direito a gol de bicicleta! 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Eta joguinho “rûin”! 

Infelizmente gastei muitos bites por aquela porcaria de jogo. Mesmo ganhando do Fluminense, o Fla sem o R10 é bem inferior. Não vejo jogadas ensaiadas, erros de passes à moda da casa, o Renato atômico, ou melhor, “catastrômico” errando tudo, e mesmo assim o time permanece no bolo. Outra coisa, ano que seria interessante uma verdadeira reformulação, retirando jogadores que já têm dois anos ou mais no clube. Em qualquer setor da vida profissional ou privada, o sedentarismo é muito prejudicial criando vícios e manias que atrapalham aos mais recentes. Quanto ao primeiro tempo, tirando a sequência de bolas na trave do Palmeiras e uma boa chance dos paulistas, não tenho muito (nada) o que falar. O segundo foi um pouco mais animado, principalmente pelos dois gols. O Flamengo abriu o placar em um lance que, se a arbitragem no Brasil fosse profissional, esse gol seria anulado. No chute do Thiago Neves, Jael, o cruel, está à frente do zagueiro palmeirense e participa da jogada; ou seja, em impedimento! Pouco depois, em mais uma falha do sistema defensivo treinado pelo “velho Luxemburgo”, Maikon Leite recebe livre dentro da area e empata. 
Resultado ruim por um lado e bom por outro, mas eta joguinho “rûin”! 

Rapidinha
Quando Willians e Léo Moura irão para o banco de reservas? 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

BOTAFOGO 
Só precisamos de um “Loco”! 

Com gols de Loco Abreu e Maicosuel, o Botafogo vence o Corinthians no Pacaembu e se mantém na briga pelo título, com boas atuações de Maicosuel,Elkesson e Renan. E com a surpresa da escalação de Felipe Menezes no lugar de Herrera,co Botafogo ganha o meio de campo e sufoca o Corinthians com a marcação muito forte na saída de bola dos paulistas. E com o gol do Loco Abreu aos 11 minutos e do Maicosuel aos 33, o Botafogo sai na vantagem no primeiro tempo. Com belas defesas de Renan, o Alvinegro Carioca consegue suportar a pressão total do Corinthians no segundo tempo, e a situação ficaria mais dramática com a expulsão do Cortês. Mas o Alvinegro Carioca consegue segurar o resultado até o final do segundo tempo. O que inporta é que o Botafogo continua na briga pelo título a dois pontos do lider e firme na luta. 
Vamos lá, Fogão! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Pintou o campeão? 

De início, gostaria de parabenizar os jogadores e o treinador pela bela vitória de ontem no Engenhão. Se formos analisar este resultado partindo do pressuposto que este mesmo time do Coritiba conseguiu arrancar pontos de times grandes como visitante, o resultado de três a um obtido ontem é digno de elogios por dois motivos:
1 – Um empate ou uma derrota no jogo de ontem seria desastroso para o Tricolor, frente à sequência dificílima que teremos pela frente. Haveria desconfiança, instabilidade e insegurança por parte do elenco, o que nesta altura do campeonato, poderia prejudicar e muito as nossas pretensões, ainda que para as vagas da Libertadores. 

2 – A vitória de quinta-feira nos manteve no páreo. Se o time souber e sentir que a torcida está completamente a favor de todos, certamente entraremos pra história e calaremos de vez todos nossos opositores. 

O 1º tempo o jogo começou bem equilibrado, o Coritiba bem armado em campo, pronto pra pegar o Flu no contra-ataque, o Fluminense teve dificuldades para armar o jogo, com belo lançamento do Mariano, Fred mata no peito e simplismente faz um GOLAÇO de bicicleta, portanto Fred se jogar é 10, se não jogar é 10 e se falhar é 10. Mas uma vez levamos gol de bola parada, Coritiba empata o jogo, e fim do 1º tempo! Destaco aqui as boas atuações de Marquinhos, Mariano e Fred!!! 

No 2º tempo o Fluminense voltou mais ofensivo, com a entrada do Lanzini no lugar do Diogo, o Coritiba sentiu o empate e passou a se defender mais, o Fluminense foi pra cima e logo conseguiu um pênalti com Fred e o mesmo perdeu. Com isso o time ficou meio perdido, muitos passes errados mas contínuo na luta, com raça, foco no objetivo, conseguimos mais uma vez belo lançamento do Mariano, Fred EL MATADOR, esse não perdoou, fuzilou, virada tricolor. Se não bastasse em uma noite iluminada lançamento de Sóbis=bela cabeçada do Fred fluminense 3 a 1. Feliz pelo jogo e feliz por algumas atuações! 

O jogo contra o Coritiba,foi simplesmente a amostra do que nossos atletas tem que fazer daqui pra frente ! No 2º tempo melhoramos, Marquinhos/ Fred/ Mariano e Cia arrazaram e o Deco mesmo apagado do jogo, com muita classe e categoria deixou sua obra prima! Que chapéu hein? 

Fred fez o gol dedicou-o totalmente ao seu companheiro Mariano, correndo ao seu encontro, abraçando e ao que parece se emocionando! Não precisa mostrar pra ninguém o tão quanto é bom, é craque! Portanto chegou hora de esquecer desavenças e discordâncias e unirmos forças para o tetra-campeonato! 

Abel pode até não ser um exímio treinador, mas ele está agregando o grupo e fazendo-o jogar com o CORAÇÃO, vamos apoiar! Por isso que sinto prazer em ser tricolor, deste time exigem a perfeição e não me venha com sorte não,temos que ter é capacidade, ‘sorte’ é para aqueles que dominam a mídia. Temos elenco pra vencer, eu infelizmente não posso comparecer nos jogos em casa, mas quem pode vá e apoie nosso time, eles vão precisar muito da nossa torcida ao seu lado. É HORA DE ACREDITAR! É HORA DE COMPARECER! VIVA O FLUMINENSE! ST 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

VASCO 
Dos males, o menor 

O Gigante da Colina empatou com o Atlético-PR, por 2x2, depois de estar perdendo por 2x0 na primeira etapa. A partida marcou o retorno de Felipe à lateral-esquerda, estratégia de Cristóvão Borges para melhorar a saída de bola vascaína. Até que a artimanha deu certo em parte, o time ficou bem ofensivo pela esquerda, já que o time, com a dupla afiada Éder Luiz & Fágner, só tem jogado pela direita. Porém o Felipe já não tem mais fôlego para jogar ali. E a proteção do volante Jumar, não funcionou muito bem na primeira etapa, já que os dois gols do rubro-negro saíram por ali. Pra piorar, o Rômulo saiu de campo por contusão e o treinador Antônio Lopes colocou o time para jogar tudo em cima do Felipe, com Wagner Diniz e Guerrón caindo pela ponta direita. Dois gols saíram por ali, primeiro com Paulo Baier, depois do cruzamento do lateral do Furacão. A bola passou pertinho do Felipe... Depois, novamente Wagner Diniz cruzou, desta vez no alto e achou a cabeça de Guerron: 2x0. Os dois gols abalaram o time do Vasco e Felipe ficou mais plantado em campo. E o time segurou bem o Furação até o intervalo. 
Na segunda etapa, Cristóvão entrou com Élton no lugar de Alecsandro e mostrou de novo que está com sorte de campeão: o centroavante marcou dois gols e empatou a partida: primeiro, ele aproveitou uma falha do zagueiro Rafael Santos, que escorregou no campo molhado e o camisa 39 mandou para as redes, aos 20 minutos; e aos 36, depois de uma boa jogada do Éder Luiz pela esquerda, Élton, de novo, recebeu na grande área, e, sem marcação, teve tempo de dominar, girar e chutar, sem chances de defesa para o goleiro Renan Rocha: 2x2. 
Os dois times, então, se lançaram ao ataque, em busca do terceiro gol. Mas o resultado ficou nisso mesmo, empate, com sabor de derrota para os atleticanos e para os vascaínos, o ponto que iguala o time ao Corinthians. 
Jogando de lateral-esquerdo, Felipe dá um toque de categoria a saída de bola do Vasco. Mas é arriscado, ainda mais se o time adversário tiver uma jogada forte de ataque pelo lado direito. Pra jogar assim tem que ser muito bem treinado, alguém tem que se sacrificar na marcação, para o Maestro poder jogar tudo que sabe. Não sei se é a melhor opção, mas o técnico Cristóvão deve saber o que está pensando... É o que a nação cruz-maltina espera! 
Saudações vascaínas!
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

VALEU GALERA, ATÉ MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário