terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro

E o campeonato vai chegando nos momentos de decisão. Os quatro cariocas estão no alto da tabela, ainda na briga pelo título. O Flu, mais uma vez, fez história. Virada sensacional sobre o Santos, com gol nos acréscimos de Márcio Rosário!!! O Vasco empatou em casa com o Timão, mas manteve a ponta. O Fla voltou aos trilhos, com uma vitória sobre o São Paulo, na estréia do Fabuloso, em pleno Morumbi. Só o Botafogo destoou um pouco, perdendo para o perigoso Atlético-GO em Goiânia, mas se mantém em quarto lugar. 

Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
De Alma lavada ! E você? 

Teve de tudo no Raulino de Oliveira na noite deste sábado, Espetáculo,Superação, Salto alto, Expulsão e Gols...muito deles...De um lado o endiabrado Neymar (esse joga futebol de outro mundo) e cia com melhor tecnico disparado( Muricy) do outro lado um time de guerreiros liderado por Fred e uma nação tricolor com o coração ferido, ganhar de você, Muricy, era obrigação, missão cumprida, alma lavada! 
Foi um jogo que deu alento para o torcedor que acredita na conquista do título, não fomos tão brilhantes(perdemos muitos gols), mas fomos eficientes! Se vai papar mais um título? Ainda não sei, mas esta vitória demostra o quanto é gratificante ser TRICOLOR, que títulos nem sempre são tão importantes, mas EMOÇÕES são. 
(100vezes Fred Fred) Fred é a cara deste time, ele faz diferença e foi por diversas vezes importante para o Flu, aqueles que o criticam deveriam é reverencia-lo por tudo que já fez por nós. Ele orienta, volta pra armar, cobra faltas, marca gols, dá assistências, rouba bolas! Porra! O que a torcida do FLU quer mais? Quer o Pelé? Algumas pessoas se esquecem rapidamente das glórias passadas e se tornam extremamente críticas, injustas e ingratas,mas EU NÃO ! Parabéns,Capitão,o que você já fez e faz pelo FFC não tem preço. 
Abel fez o simples e o óbvio, escalou Martinuccio ao lado do Fred, para dar velocidade no contra ataque, Lanzini voltou para o meio e Digão na vaga do Gum. 
No primeiro tempo o jogo muito movimentado dos dois lados, as duas equipes buscavam o gol, mas o Peixe foi mais eficiente e abriu o placar com Neymar: Santos 1X0, após o gol, o Flu ficou perdido, mas continuou atacando e com um belo passe(sutil) do Fred, Marquinho precisou finalizar 2 vezes para empatar a partida, preciso falar alguma coisa? 
No segundo tempo o TRICOLOR tinha que recomeçar do zero, em 45 minutos, tentar a vitória. Abel substituiu correto com sabedoria e protecionismo, tirou Martinuccio e colocou Sóbis, e tirou Lanzini(apagado no jogo), colocou Deco(Quem é Rei nunca perde a majestade) num deslize da zaga santista, Diguinho recebeu a bola sem marcação fez um belo passe para Sóbis que abusou da sua bela virtude e fez um lindo gol! Flu 2 a 1, tudo estava caminhando bem, até numa jogada desnecessária(infantil) que ocasionou a expulsão do Digão, se com 11 já é dificil, imagine com 10 ? O Santos foi pra cima, pressionou e conseguiu o empate, quando pensei que estava tudo perdido, Abel é iluminado e coloca Márcio Rosário, o "rejeitado"(por metade da torcida tricolor, inclusive eu), pra fazer o gol salvador e ir ao delírio, vibrei muito. Rosário as palavras tem poder, e como tem! Você mexeu com coração e a emoção de milhares de torcedores tricolores e isso não tem preço! Seja bem vindo ao TIME DE GUERREIROS. 
Curtinha: Nossa zaga precisa de reforços, sim, mas com tudo não podemos nos esquecer que nossos 2 laterais tem tido muitas dificuldades para marcar e que boa parte da responsabilidade pela fragilidade do nosso setor defensivo se deve, portanto, ao Mariano e ao Carlinhos. 
Virada tricolor! Vitória importante conquistada na vontade! Sou tricolor desde que aprendi a fazer minhas escolhas, amo tudo que se diz a respeito ao FFC, jogadores motivados com garra, foi simplismente surreal eu não tenho como explicar o meu amor por esse clube e tenho pena de quem não é tricolor que não possa sentir essa emoção! ST 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

VASCO 
Ainda líder 

Ontem o time vascaíno enfrentou um adversário direto pelo título, o bom time do Corinthians, e apesar do empate em casa, continua firme e forte em busca do 5º título. Foi um bom teste para este time. O Diego Souza não estava nos seus melhores dias, mas empatar com o segundo colocado não o deixa chegar perto. 
Na partida, o time da Colina partiu pra cima, com Juninho ditando o ritmo do jogo. Fágner e Éder Luiz como sempre, levando o time a atacar muito pela direita. O grande problema é o outro lado. Márcio Careca não jogou bem, inclusive falhando no primeiro gol. Enquanto a jogada foi feita sem marcação, o Vasco levou muito perigo. O primeiro gol vascaíno saiu de uma cobrança de escanteio, com o zagueiraço do Vasco, o mito Dedé subindo mais que todo mundo na área corintiana pra cabecear sem chances para o goleiro Julio César: 1x0 Vascão, explosão total em São Januário! 
Mas, com o passe errado do Márcio Careca, o pesadão Danilo deu uma arrancada incrível, e cruzou na medida para o Alex empatar: 1x1. O gol desmontou um pouco o time vascaíno e o Timão tomou conta da partida. Um gol feito perdido pelo Paulinho fazia a torcida ficar um pouco tensa, mas o alívio veio antes do intervalo: um contra-ataque com a dupla dinâmica do Vasco; Éder Luiz deu um passe sensacional para o Fágner e o toque de categoria do lateral vascaíno, tirando totalmente a bola do alcance do goleiro Julio César: 2x1 pro Vasco, já nos acréscimos. 
Veio o segundo tempo, com o retorno do Alecsandro no lugar do Élton. Mas a mudança não surtiu muito efeito. Juninho saiu machucado e o técnico Cristóvão preferiu colocar o Allan do que o Felipe, que vinha de cirurgia; o time teve duas boas chances de ampliar com Diego Souza e Dedé, mas não fez. E aí, quem não faz, leva: cruzamento na área vascaína e Danilo, um dos melhores jogadores da partida, fez de cabeça o gol do empate. O time ainda teve um gol anulado do Alecsandro, mas o impedimento foi bem marcado. E o Corinthians quase virou o jogo, com duas falhas do Márcio Careca em lances do atacante Willian. Mas o Vasco respirou aliviado com o empate, pois enfrentou um bom time e o resultado foi justo. Com a derrota do São Paulo, o time continua com boa vantagem na liderança do campeonato. Além de buscar um goleador, o Vasco tem que resolver o problema da lateral-esquerda. Pois o time só joga por um lado, e quando o tecnico corintiano Tite percebeu isso, colocou um marcador por ali e o time parou de atacar. É bom rever isso, para continuar firme em busca do título. 
Saudações vascaínas!!! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 


FLAMENGO 
Água no chope

O Morumbi estava lotado, a festa era toda são-paulina, mas o torcedor rubro-negro é que fez a festa!
O São Paulo era mais presente na área adversária, mas as melhores oportunidades eram criadas pelo time do Flamengo. Rogério Ceni trabalhou bastante! Mas o Felipe também estava numa tarde inspirada, aliás o nº 1 rubro-negro vem fazendo um ótimo campeonato e merece ser observado pelo técnico da Seleção...
No jogo, a marcação do Flamengo impedia o tricolor paulista de chegar na área rubro-negra. Luis Fabiano, o astro da festa, pouco produziu. Teve uma boa chance, mas Felipe espalmou um arremate dele e o zagueiro rubro-negro Alex Silva salvou o rebote. Muito pouco para quem foi muito esperado. Teve também uma cobrança de falta do goleiro-artilheiro do tricolor, que Felipe defendeu. Mas o Flamengo também atacou e Rogério Ceni fez duas belas defesas em jogadas do Deivid e do Thiago Neves.
No segundo tempo, os times jogaram pra frente, buscando o gol. Luis Fabiano tentou de novo, mas Felipe fez outra bela defesa. Depois, Deivid cabeceou a queima-roupa e novamente Ceni fez nova defesa espetacular. Logo depois boa jogada de Lucas, que a defesa afastou. Mas o craque do São Paulo fez besteira, fez falta dura, já tinha o amarelo e foi expulso.
Rogério Ceni continuava salvando o São Paulo com mais duas boas defesas, mas não deu para segurar muito tempo: Junior César arrancou pela esquerda e acertou um cruzamento perfeito  para um belo gol de cabeça do Thiago Neves, que mandou sem defesas para Ceni: 1x0, aos 19 minutos. Mas uma expulsão injusta do volante Willians deixou os times iguais no campo, e aí o São Paulo achou seu gol: Dagoberto arriscou de fora da área e pegou uma bola de primeira que foi no canto, sem defesas para Felipe: era o empate aos 33 minutos. Mas a tarde era rubro-negra, e aos 39 minutos, Renato Abreu tentou um chute despretensioso que seria fácil para a defesa de Ceni, mas o Carlinhos Paraíba se jogou na bola, e acabou desviando pro fundo das redes são-paulina. Aí foi só controlar a partida e vencer mais uma partida no campeonato. Depois de 10 jogos sem vencer, já está a quatro sem perder, e o Flamengo volta a briga pelo heptacampeonato. Agora é o FlaXFlu no próximo domingo!
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Sinal de alerta ligado

Em mais um jogo sem brilho e sem inspiração o Botafogo perde fora de casa e por pouco não é goleado, salvo pelo goleiro Jefferson em várias e bonitas defesas; ele salvou o time de passar vergonha no Serra Dourada contra o Atlético/GO, que fez dois gols em dez minutos. Felipe fez os dois gols, no primeiro minuto e aos 10, não tendo forças pra reagir o alvinegro de Caio Jr. sai derrotado. 
Me parece que o fato de Botafogo ter cedido 3 jogadores pra seleção meio que tirou o foco da realidade que o time esta enfrentando neste campeonato, o time é o 4º colocado a varias rodadas e tem um jogo a menos tendo totais condições de lutar pelo título tão esperado por sua torcida e prometido por seu presidente mas...perdendo pontos pra times (com todo o respeito) como Atlético/GO, Avai, Bahia e Figueirense não vamos ganhar nada! 
Os jogadores precisam acordar pra importância da posição na tabela e das oportunidades que estão desperdiçando de assumir a liderança, ainda com 45 pontos o time tem chances mas não pode continuar perdendo pontos de bobeira...ACORDA BOTAFOGO!!! 
Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário