terça-feira, 8 de maio de 2012

Final do Campeonato Carioca Flu com a mão na taça

Goleada com show de Deco, quem imaginaria isso? Mas foi assim, o Flu não tomou conhecimento da invencibilidade alvinegra, quebrou todos os tabus e largou na frente na primeira partida da final do campeonato carioca.




Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 6 de maio de 2012
Público: 23 mil pagantes   Renda: R$ 732.015,00
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ) 
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Cartões Amarelos: Rafael Sóbis, Carlinhos e Leandro Euzébio (Fluminense) Lucas (Botafogo)
Cartão Vermelho: Lucas (Botafogo)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 43 do primeiro tempo, Sóbis, aos 11 e aos 20, e Marcos Júnior, aos 38 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renato. aos oito minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves (Marcos Junior), Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson (Caio) e Maicosuel (Jadson); Loco Abreu (Herrera)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2012
FLUMINENSE x BOTAFOGO

Quando se tem um craque tudo fica mais fácil. O que dizer então quando se tem 3, 4, 5...
Assim é o Fluminense, uma verdadeira constelação, entre ela craques consagrados e com certeza craques que irão brilhar num futuro não tão distante.
Numa semana em que o Fluminense teria pela frente três decisões, uma delas ficou muito mais facilitada depois do show de ontem à tarde. Num Engenhão não tão cheio, os torcedores de Bota e principalmente Flu viram craques adormecidos despertarem. Thiago Neves vinha sendo muito criticado pela imprensa e pela torcida, ontem mostrou porque o tricolor entrou numa guerra por ele. Jogou demais o “Monstro do Creu”, deu belas assistências, participou muito. Mas o jogo não começou tão perfeito para o Flu, porque aos 8 minutos, num erro raro de marcação nessa temporada, Renato pegou uma  sobra da defesa e fez Botafogo 1x0 Fluminense. Mas o jogo ainda estava morno, o gol até aquele momento então era merecimento e sim, mérito de quem conseguisse chegar. Depois do gol, despertaram a ira do Gigante, Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred, chamaram a responsabilidade. Responsabilidade que o capitão tricolor transformou em pintura. O empate tricolor era questão de tempo, e não demorou muito, chegou antes do intervalo:  aos 43 minutos Carlinhos cruzou na área, Thiago Neves escorou de cabeça e Fred uma obra prima de bicicleta, deixou Jéfferson procurando a bola ate hoje. E assim terminou o primeiro tempo 1x1. Mas com o Flu em cima, pressionando e o Bota sem oferecer nenhum perigo. Começa o segundo tempo e com o ressurgimento do gigante adormecido, o tricolor começou melhor e não demorou muito para a superioridade técnica se transformar em gol, bela bola de Deco, passe espetacular, Rafael Sóbis, desempataria e colocaria o Flu em vantagem, aos 12 minutos. Antes, aos 10, o lateral alvinegro Lucas levara mais um cartão amarelo por excesso de faltas, o que lhe rendeu uma expulsão, prejudicando seu time e deixando o Flu muito mais a vontade no campo, para administrar a vantagem e faze-la aumentar. Quando Thiago Neves deu um passe perfeito digno de Messi, para Rafael Sobis fazer Flu 3x1 Bota, 20 minutos. O show já estaria encerrado, ainda não, porque saiu o Thiago e entrou Marcos Junio a nova jóia tricolor, e em sua primeira jogada o garoto errou um passe ridículo, isso abalaria o garoto? Não mesmo! Estrela que nasceu pra brilhar não se ofusca com uma chuva. E bela jogada de Deco, Rafa Sobis e Fred terminou em gol do novo diamante tricolor Marcos Junio, Fluminense 4x1 Botafogo, aos 38.
Foi um jogo tecnicamente brilhante do melhor elenco do Brasil, agora temos o Internacional pela frente, é só jogar com seriedade e confiança, e avançar para as quartas de final.. 
Domingo que vem dia 13-05 é só preparar a faixa, e ir pro estádio comemorar.. 
Tricolores do céu e da terra, os vivos saiam de suas casas os mortos de suas tumbas. Saudações Tricolores!!!

Foi a pior forma de se perder uma invencibilidade!!!
O Botafogo era o único time no país que ainda não tinha perdido, mas isso acabou... No primeiro jogo da final do Carioca, com uma atuação muito abaixo do que poderia o time alvinegro fez um bom primeiro tempo, o primeiro gol do jogo, mas não soube frear as investidas de Deco, Fred e Cia... O Fogão aplicou uma correria bem no início e logo conseguiu seu gol com Renato mas recuou e deu a chance do Fluminense de virar e golear. Com o lateral Lucas muito nervoso fazendo faltas bobas e acabando sendo expulso dando um prejuízo danado pra o Glorioso
que com um a menos e com o Flu já tendo empatado a partida só custou um tempo pra que o talento do Deco que jogava livre de marcação e do Fred sobressaíssem contra o Botafogo desarrumado. Aí sim fez muita falta ter um elenco, pois o técnico alvinegro foi obrigado a improvisar o Fellype na lateral direita, e ele não foi mal,tendo em vista que os outros gols do Flu vieram do lado esquerdo onda estava muito aquém de suas possibilidades o Márcio Azevedo.
E foi só o que o Fluminense precisava de um Botafogo desencontrado e num dia ruim pra aplicar uma sonora goleada.
Bem... É isso... Jogamos mal e fomos derrotados... mas não acabou...
Vou esperar o próximo jogo e ver no que vai dar.
Vamos lá Fogão!!!!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário