segunda-feira, 21 de maio de 2012

Libertadores da America Quartas-de-final

Fluminense e Vasco entraram em campo, pela fase quartas-de-final da Libertadores da América. Enquanto o cruzmaltino ficou no 0x0 com o Corinthians em casa, o tricolor foi a Bombonera e perdeu para o Boca, por 1x0. Mas tá tudo aberto ainda, os times cariocas tem tudo para conseguir a classificação para as semifinais da competição.




Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de maio de 2012

Público: 17.259 pagantes  Renda: R$ 911.670,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Assistentes: Alessandro Rocha (BRA) e Roberto Braatz (BRA)

Cartões amarelos: Juninho Pernambucano e Nílton (Vasco); Alessandro e Jorge Henrique (Corinthians)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Jorge Henrique e Emerson (Willian)
Técnico: Tite
A chuva atrapalhou um bom futebol em São Januário, na primeira partida das quartas-de-final entre Vasco e Corinthians. O gramado de São Januário, muito pesado, atrapalhou e muito o time do Gigante da Colina, já que o Corinthians é um time que se defende muito... E o Vasco tem dois jogadores muito técnicos, os armadores do time, que são Felipe e Juninho que já não gozam de boa condição física pela idade. Éder Luiz e Fágner eram as válvulas de escape do time vascaíno, mas a condição do gramado prejudicou bastante... Alex e Juninho tentaram de bola parada, mas Fernando Prass e Cássio seguraram as pontas para seus times.
Na segunda etapa o jogo foi um pouco melhor, o time do Vasco chegou mais ao ataque, com Éder Luiz e Diego Souza, com o Timão contra-atacando com Jorge Henrique de peixinho para boa defesa de Prass.
Aí chegou o momento da grande polêmica: o gol anulado de Alecsandro. No tira-teima da Fox, gol legal, Emerson dava condição. Mas no da Globo, impedimento. O grande problema é que o mesmo árbitro, Sandro Meira Ricci, de novo em polêmica num lance favorecendo o Corinthians... Bom, quem marcou o impedimento foi o auxiliar Alessandro Rocha Mattos, porém o juiz confirmou e então...
Carlos Alberto e Felipe entraram nas vagas de Juninho e Diego Souza, mas não adiantou muito.
Agora, a decisão fica para o Pacaembu, tá tudo muito aberto, um novo empate com gols dá a vaga para o Vasco, além de vitória com qualquer placar, então, o time está totalmente dentro na decisão, e vamos buscar essa classificação, a torcida pode ter certeza de que não vai faltar empenho e garra para buscar a classificação lá em São Paulo.
Saudações Vascaínas!!!

Local: Bombonera, Buenos Aires
Data: 17 de maio de 2012
Árbitro: Jose Hermando Buitrago
Cartões amarelos: Clemente Rodrigues, Erviti (Boca)
Carlinhos, Edinho, Carleto (Flu)
Cartão vermelho: Carlinhos (Flu)

BOCA JUNIORS: Orión, Roncaglia, Schiavi, Inssuralde, Clemente Rodriguez; Rivero, Erbes(Blandi), Erviti, Riquelme; Cvitanich(Araujo) e Mouche
Técnico:Julio Falcioni

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves(Digão); Rafael Sobis(Thiago Carleto) e Rafael Moura(Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga
Vai ter volta, tá bom Boca Juniors!

O Fluminense voltou da Bombonera com uma derrota de 1x0, mas com muita esperança no jogo de volta.
Sofreu pressão do Boca lá dentro. Surpresa? Claro que não, estava tudo dentro do possível. Jogando com 5 desfalques importantes, principalmente Fred e Deco, jogando com um a menos e contra um juiz mal-intencionado e perdendo só por um gol, tá tudo aberto para o jogo de volta.
O tricolor começou bem o jogo, marcando a saída de bola do Boca, teve uma boa oportunidade logo no começo, com o Bruno cruzando uma bola que quase chegou no Thiago Neves. Aos poucos, o Boca ia acertando os passes e a marcação no campo do Flu e aí, tome pressão! Diego Cavalieri começava a operar seus milagres, uma excelente atuação do goleiro tricolor. O Boca era só pressão, mas o sistema defensivo ia se virando como pode. Mas aí, aos 34 minutos, depois de levar um cartão amarelo por um carrinho desnecessário, o lateral Carlinhos põe a mão na bola pra evitar um contra-ataque e o juiz acertou ao dar o segundo cartão e expulsar o lateral tricolor. Foi a única em que esse cidadão mal-intencionado acertou no jogo... O lance capital do jogo ele errou feio! Numa cobrança de escanteio, Anderson sobe sozinho, cabeceia na direção do gol, mas a bola que ia pro gol é desviada no meio do caminho pelo zagueiro Roncaglia. Pênalti claro que o Buitrago ignorou, e foi na cara dele... Seria 1x0 pro Flu e o jogo seria outro...
A pressão era insuportável, mas os guerreiros tricolores, principalmente o goleiro, salvavam a noite.

Mas aí no segundo tempo, o gol do Boca saiu: Mouche recebe de Cvitanich e bate no canto. 6 minutos, Boca 1x0 Flu. A pressão argentina até tinha diminuído em campo, o Flu poderia retomar o comando do jogo, mas com um a menos e com o Wagner totalmente fora da partida, o time não conseguiu chegar no ataque. E com o juiz sendo quase que como um guarda-costas dos jogadores do Boca, o Abel resolveu fechar mais o time, tentando manter pelo menos o placar mínimo. O Boca ainda teve outras boas oportunidades, mas ficou nisso mesmo: 1x0.
Na partida de volta, o Flu vai precisar, primeiro do apoio dos seus torcedores, o Engenhão tem que lotar e a torcida fazer uma pressão como os torcedores boquenses fizeram. E o retorno de alguns titulares, Fred e Deco talvez não voltem, mas Diguinho, Valencia e Wellington Nem podem retornar. Fazer valer o mando de campo e partir pra dentro, não deixar o Boca respirar, nem fazer a tradicional catimba. Vantagem de 1x0 é pouco e se o Boca jogar só isso, vai levar um saco. Só espero que não me venha um outro homem no apito para atrapalhar... Time por time, sou mais o meu Flu, vai ter volta seu Boca, pode esperar que a sua hora vai chegar!!!
Saudações Tricolores, vence o Fluminense!


VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário