segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense campeão carioca de 2012

Aconteceu o que já era esperado. Depois da goleada na primeira partida por 4x1, o Botafogo não consegue reverter a grande vantagem obtida pelo Flu e o tricolor levanta a 31ª taça de campeão carioca, com mais uma vitória, desta vez por 1x0, gol de Rafael Moura. Fluzão Campeão Carioca de 2012!!!






Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 13 de maio de 2012
Público: 20.544 pagantes  Renda: R$ 738.185,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ

Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Maicosuel e Loco Abreu (Botafogo ); Bruno, Diego Cavalieri e Anderson (Fluminense) 
Cartão vermelho: Maicosuel (Botafogo)
Gol: 
FLUMINENSE: Rafael Moura, aos 17 minutos do segundo tempo 

BOTAFOGO: Jéfferson; Gabriel (Caio), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson (Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Fábio), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Junio) e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
É campeão! É campeão! É campeão!

Dessa vez não teve jeito, o Fluminense é campeão carioca de 2012. Todo ano era a mesma história, o Flu montava o melhor elenco, no papel, mas em campo não justificava tanto investimento por parte da patrocinadora, e o time sempre morria na praia. Desde 2005 é sempre a mesma história.
Mas desta vez não teve jeito, o Flu vence os dois jogos da final e se sagra campeão carioca pela 31ª vez. Mais do que obrigação pelo investimento feio nesse elenco que esbanja opções, um banco de reservas de dar inveja...
Não tem como analisar a segunda partida, sem mencionar a primeira... A atuação dos dois times foi reflexo da goleada de 4x1 imposta pelo Flu no domingo passado. O time do Botafogo começa o jogo partindo pra cima, buscando descontar a vantagem de três gols, enquanto o Flu segurava a pressão alvinegra. Oswaldo de Oliveira postou o time do Botafogo marcando a saída de bola do Flu, marcando sob pressão e deixando o garoto Jadson na marcação individual em cima do Deco, para que o maestro tricolor não tenha a liberdade que teve no primeiro jogo.
Mas a pressão imposta pelo Bota foi bem administrada pelo Flu. O alvinegro tinha muito volume de jogo, mas o tricolor jogou como nas últimas partidas, frio, calculista e esperando o momento certo para contra-atacar. É bem verdade que o Bota teve uma excelente oportunidade com Loco Abreu, que perdeu na cara de Cavalieri, que fez grande defesa. Mas o Flu também desperdiçou logo na sequência com Rafael Moura. Os times iam se revezando no ataque, com o alvinegro sempre com mais posse de bola, mas o jogo seguia empatado.
Na segunda etapa, o Fogão veio com tudo, colocando Herrera na frente, ao lado de Loco Abreu, pra aumentar a pressão em cima do Flu. Mas acabou levando o gol que veio como uma ducha de água fria, como a que caía no Engenhão: aos 17 minutos, jogada de Carlinhos pela esquerda e o cruzamento pro meio da muvuca, Rafael Moura escora a bola e manda pro fundo do barbante.
Acaba assim a chance de título pro Botafogo e o torcedor tricolor, maioria absoluta no Engenhão, solta definitivamente o grito de gol e comemora mais um título estadual, o 31º, encostando de novo no Flamengo, que tem 32. É a busca da hegemonia perdida nesses 7 anos sem título estadual.
Mas a galera tricolor quer mesmo é o título da Libertadores. Não vai ser fácil, o Boca é um grande time e o Flu, que já não tinha Fred, ainda não terá Wellington Nem e Diguinho, pode ficar sem Deco, que saiu machucado. Time muito quebrado para a batalha da Bombonera. Mas a torcida confia nos Guerreiros Tricolores e na força do nosso elenco.
Saudações Tricolores, vence o Fluminense!


Em mais um jogo ruim o Botafogo perde pro Fluminense no segundo jogo da final decepciona sua torcida.
Com alguns desfalques e um pouco de falta de sorte o Botafogo enfrentou o Fluminense de igual pra igual desta vez, mas com o passar do tempo o gol não saiu.

o Fluminense inteligentemente administrando a vantagem soube cozinhar o tempo até que aos 17 minutos do segundo tempo Rafael Moura fez o gol que encerraria as pretensões do Alvinegro no jogo e no campeonato e que ainda perdeu o Mago expulso por levar dois cartões amarelos.
Bem... É preciso que a diretoria se mova mais rápido com relação as contratações porque já vimos que só com Lucas e Márcio Azevedo nas laterais não dá... outra coisa é o Felipe Menezes que também esta bem abaixo do que se esperava dele, pode ir embora que o Glorioso não vai sentir nenhum falta. E pro ataque que o Jobson resolva se quer mesmo jogar ou não.
Mas não dá pra dizer que está tudo perdido logo temos o Brasileirão e a Copa Sul-Americana que serão as chances deste time se redimir do final catastróifico no Cariocão e na Copa do Brasil.
Vamos lá Fogão!!!!



VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário