sexta-feira, 11 de maio de 2012

Libertadores da América Oitavas de Final

Vasco e Fluminense passam de fase na Liberta. Foram dois jogos difíceis, o time da Colina teve que decidir nos penais, já que o Lanus devolveu a derrota pelo mesmo placar da partida de ida, em São Januário.
Já o Fluminense, que tinha empatado sem gols lá em Porto Alegre, teve que virar o jogo com o Internacional no Engenhão e segurou a vitória numa pressão enorme do Colorado.
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús (Argentina)
Data: 9 de maio de 2012
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Darío Gaona (Paraguai) e Hugo Martínez (Paraguai)
Cartões amarelos:Pizarro, Braghieri, Fritzler e Pavone (Lanús); Rodolfo e Fernando Prass (Vasco)
GOLS
LANÚS: Pavone, aos 15min do segundo tempo; Gutiérrez, aos 32min do segundo tempo
VASCO: Nílton, aos 18min do primeiro tempo

LANÚS: Agustín Marchesín, Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Matías Fritzler, Guido Pizarro (Teófilo Gutiérrez), Mauro Camoranesi e Diego Valeri (Silvio Romero); Mario Regueiro e Mariano Pavone
Técnico:Gabriel Schurrer

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nílton (Felipe), Juninho Pernambucano e Diego Souza (Allan); Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
Valeu pelo resultado, classificação garantida para as quartas-de-final da Liberta. Mas não precisava ser tão sofrido. O time vascaíno fez um primeiro tempo melhor, controlou bem as ações, teve até maior posse de bola do que o time argentino, mas no segundo tempo a coisa ficou feia... O Vasco recuou demais e permitiu a reação do adversário. 
Nilton, foi a grande surpresa de Cristóvão. O volante entrou na vaga do Felipe para fechar o meio campo. E parece que surtiu efeito. O Lanus não ameaça tanto e o Vasco tocava a bola com tranquilidade. Juninho Pernambucano deu um bom passe para Nilton arriscar um chute de fora da área. A bola fez uma bela curva e entrou no canto, aos 18 minutos de jogo. Com a vitória, o time cruzmaltino deixou o jogo a sua feição.
Mas na segunda etapa o técnico do Lanus jogou o time para o ataque de vez. E a boa marcação do time vascaíno afrouxou demais... A pressão era tamanha e o Vasco começava a dar sinais que não ia aguentar...
Aos 15 minutos Pavone fez o gol de empate. Cristóvão tratou de jogar o time mais ainda para a defesa, com Allan na vaga do sumido Diego Souza. Mas não adiantou...
Aos 33 Gutiérrez fez o gol da virada, depois de pegar um rebote do Fernando Prass.
Aí o treinador vascaíno mudou para tentar voltar ao jogo, com Felipe e Carlos Alberto nas vagas de Nilton e Éder Luiz. Mas não resolveu, o Vasco não chegou ao empate que te daria a vaga direto nas quartas. Como o Lanus também não conseguiu chegar ao terceiro gol, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças o Vasco foi perfeito, acertou todas as cinco cobranças, enquanto o Lanus perdeu uma, com  Romero, que acertou no travessão. E ainda coube ao Alecsandro que vive perdendo pênaltis, a ultima cobrança, mas dessa vez ele parece ter treinado melhor e garantiu o Gigante da Colina na próxima fase.
Agora, vem o Corinthians, um adversário infinitamente mais forte do que o Lanus e esse futebol do Vasco precisa melhorar e muito, senão vai ver o restante da Libertadores pela televisão.
Saudações vascaínas!!!



Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 10 de maio de 2012
Público: 29.430 pagantes Renda: R$ 1.080.315,00
Árbitro: Wilson Seneme (Brasil) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil) 
Cartão Amarelo: Jean, Bruno e Carlinhos (Fluminense);Rodrigo Moledo, Índio(Inter) 
Gols: FLUMINENSE: Leandro Euzébio aos 15 e Fred aos 45 minutos do primeiro tempo 
INTER: Leandro Damião aos 13 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Júnio) e Fred (Rafael Moura) 
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Pablo Guiñazu (Dagoberto), Tinga (Jô), Oscar e Dátolo (Jajá); Leandro Damião 
Técnico: Dorival Júnior
A virada tricolor!

Não precisava ser tão sofrido, mas o Flu venceu em jogo pra lá de dramático, noite de brilho, mas também de muitas falhas, o feito ofusca mas não apaga os erros da partida.

Vou ser muito sincera; acredito plenamente nas chances de título de nosso time, por alguns fatores: primeiro, nosso crescimento em jogos difíceis, certamente será decisivo. Segundo: confiança. Além do grupo ser muito unido, o Abel tem o time na mão, acredito que tenha amadurecido. E digo amadurecido não tecnicamente, pois técnica o time tem de sobra (pelo menos do meio para frente), mas no sentido psicológico. O maior inimigo desse elenco é ele mesmo: fica nervoso na hora errada, o time parece jogar com um peso enorme nas costas, não consegue acertar passes seguidamente, não acha espaço, joga feio e na base do chuveirinho… Mas quando ganha CONFIANÇA, tudo muda, parece outro time. Controla o jogo de maneira esplendorosa,vamos ao jogo

Jogo difícil, jogo onde qualquer erro pode ser fatal, qualquer descuido é crucial, se não foi na técnica, a raça prevaleceu.

O inter é time chato, na verdade todo time sulista tem um futebol pegado, é um time de jogadores grandes e rápidos.
No primeiro tempo o jogo tava equilibrado, pesado e brigado o tempo todo, com as duas equipes concentradas e partindo para o ataque, que durou 13 minutos, até que Leandro Damião recebeu de Oscar e abriu o placar para o 'Colorado'.
Eu disse: Meu Deus e agora? Mas em sequência parecida Thiago Neves bate falta pra Leandro Eusebio empatar a partida, fui ao delírio, os times continuaram guerreando em campo mas os Deuses do Futebol estavam ao nosso favor e aos 45, gol do Flu, Fred de cabeça, em jogada ensaiada, numa falta cobrada por Thiago Neves, veio a virada tricolor 
E no segundo tempo podiamos jogar diferente. SEM O DESESPERO , SEM A PRESSAO, SEM O PANICO, haja coração amigos, o Inter a todo tempo rondava a área tricolor com muito perigo, o Fluminense se defendia como podia. Abel fez o que tinha que fazer EXATAMENTE na hora que tinha que fazer, (Isso é futebol. Tem que fazer o que PODE e DEVE, nao o que QUER, O time esta de parabéns.)
Esse Inter é um time ENCARDIDO de DIFÍCIL jogo cheio de PRESSAO, TENSÃO e OBRIGATORIEDADE DE VENCER e por isso foi MASCADO e ” FEIO ” ( para os modinhas )
Pra mim foi UM SHOW,veio a classificação!

Ainda acho que o tricolor precisa aprender a jogar sem a bola. Ter um padrão mais consistente no sistema defensivo. Não podemos sempre depender de uma dia iluminado do ataque ou de falhas adversárias.

Deco não fez uma boa partida, muito marcado, não consegue jogar, mais mesmo que não esteja tão bem, não pode sair do time. Desempenha uma função que poucos fazem na equipe. Repito, não dá para sacar o homem das assistências da equipe, pois a qualquer momento ele pode surpreender

Fred joga muito, faz sensacionais golaços, tem uma inegável liderança sobre o grupo que formam o time do Flu e, quando quer, faz a diferença. Foi, é, e espero que continue sendo, decisivo nesse time, na minha opinião o Valência é muito , mais muito melhor que o Edinho. vamos que vamos pois temos muito chão para percorrer, vem aí o Boca , pois é amigos mais emoção a vista, coração de tricolor é coração forte, e está preparado para tudo!

Valeu demais pelo jogo emocionante, pra quando daqui a 10 anos, lembraremos dessa noite. Mas a verdade e que não tinha necessidade desse jogo se tornar histórico. Mas já estou acostumada, com o Fluminense é assim mesmo. Foi no sufoco, mas acredito que daqui em diante a coisa vai melhorar. É só ter mais paciência e presença em campo. Vamos ter fé e pensamento positivo! Todos nós sabemos que para o Fluminense, não existe o impossível e sim a tradição do Tricolor! ST!



VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário