quinta-feira, 26 de abril de 2012

Começa a fase eliminatória da Libertadores da América. E o Flu é o primeiro carioca a entrar em campo. Jogando no caldeirão do Colorado, o Fluminense arrancou um empate em 0x0 com o Internacional e traz para o Rio a definição da vaga as quartas-de-final!




Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 25 de abril de 2012
Público: 32.268 presentes  Renda: R$ 1.027.010,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (Brasil) 
Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Emerson de Carvalho (Brasil) 
Cartão amarelo: Tinga, Sandro Silva, Guiñazu e Nei (Internacional); Rafael Sobis, Edinho e Deco (Fluminense)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo (Jô) e Dagoberto (Jajá); Leandro Damião 
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Thiago Neves (Lanzini), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnio); Fred
Técnico: Abel Braga
COMENTÁRIOS:
BRENDA RODRIGUES

Internacional 0x0 Fluminense

Quando o jogo começou, eu esperava um Inter atacando o jogo todo, e um Fluminense bem armado defensivamente e com muita velocidade e movimentação no contra-ataque, mas não foi isso que eu vi. O estádio lotado, mas a pressão que normalmente vem das arquibancadas do Beira-Rio ontem foi pequena. A torcida parecia não confiar plenamente que o Internacional seria capaz de ganhar do Flu, e realmente não ganhou. 
Começa o primeiro tempo, um jogo tenso, nervoso, com muitas faltas... Tanto que as melhores oportunidades do 1º tempo foram do Flu, com Thiago Neves e Rafael Sóbis, mas todos pararam em Muriel, nenhuma defesa espetacular. Já Diego Cavalieri não foi exigido na primeira etapa, isso porque a parte defensiva do Flu, (que começou assustando quando Diguinho foi substituido no 1º tempo ainda), deu um show a parte. Um líder nato, um guerreiro de alma, Gum que entrou no lugar de Leandro Euzébio barrado, foi o cara da defesa, muito bem, Damião, Dagoberto e Dátolo não fizeram nada.... E assim terminou o 1º tempo. 
O 2º tempo aguardava muitas emoções, isso porque o Inter começou em cima pressionando, foram 6 minutos de pura pressão, mas nenhuma chance claríssima de gol. Até que aos 12 minutos Edinho fez pênalti em Damião, e Dátolo foi pra bola cheio de confiança, mas não avisaram a ele que em sua frente tinha a muralha o paredão tricolor que defendeu o pênalti, dai o jogo caiu novamente, o Inter atacava, mas sem objetividade... Até que aos 30, Deco da intermediaria, tentou direto, obrigando Muriel a fazer uma boa defesa. E o Inter colocou uma bola na trave aos 47 do 2º tempo, mas a sorte era do tricolor. E o jogo terminou mesmo empatado, resultado até justo pela bela partida defensiva que o Flu fez, e pela falta de ousadia do Inter. Agora aguardamos o jogo de volta, seguramos uma pressão lá, e até poderíamos ter saído com 1x0 ou 2x1. A vantagem é pequena, mas aqui é pra joga pra cima e avançar...Agora tricolores do céu e da terra invadindo o Engenhão, empurrando o Fluzão Os vivos saiam de suas casas, os mortos de suas tumbas!
Saudações Tricolores!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário