segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semifinais da Taça Rio

E a Taça Rio chegou ao fim! Vasco e Botafogo chegaram lá, superando Flamengo e Bangu na semifinal e fazem a final no próximo domingo para definir o adversário do Fluminense na final do Campeonato Estadual.



Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de abril de 2012
Público: 15.757 pagantes  Renda: R$ 243.000,00 
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ) 
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Luiz Regazonne (RJ) 
Cartões amarelos: Oliveira, Sérgio Junior, André Barreto, Fernando lopes e Raphael (Bangu); Márcio Azevedo, Fellype Gabriel, Maicosuel e Fábio Ferreira (Botafogo) 
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Bangu) 
GOLS: BANGU: Lucas (contra), aos 7min do segundo tempo; Sérgio Junior, aos 26min do segundo tempo 
BOTAFOGO: Loco Abreu, aos 39min do primeiro tempo e 2 e 14min do segundo tempo ; Maicosuel, aos 46min do segundo tempo

BANGU: Willian Alves, China, Santiago (Fernando Lopes), Raphael e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano), André Barreto, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (Gedeílson); Fabinho e Sérgio Junior 
Técnico: Cleimar Rocha

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel), Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson (Caio); Loco Abreu (Herrera) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estamos na final da Taça Rio!!!

Em mais um jogo com autos e baixos o Botafogo se mostra muito bem cotado pra decidir o campeonato carioca contra o Fluminense.
Ganhando do Bangu por 4 a 2 com direito a três gol do Loco Abreu e mesmo com um gol contra do Lucas e mais um pênalti perdido pelo Loco, o time não se abateu e ainda fez o quarto com o Mago Maicossuel.
Foi um bom jogo, o Fogão mostrou mais uma vez que é sim um time bem organizado e com meio campo bem criativo se valendo da velocidade do Elkeson e do Andrezinho que estavam muito bem no jogo trocando belos passes e fazendo boas tabelas envolvendo o frágil meio campo do Bangu, que também estava desfalcado e sentindo muito a falta do Almir que foi a alma do time neste segundo turno.
Mesmo assim o time da zona oeste carioca deu trabalho ao alvinegro com Thiago Galhardo(ex-Fogão) que também jogou bem, mas com superioridade técnica e com um dia de Loco Abreu que depois de dar belo passe pra Fabio Ferreira perder um gol feito recebe o toque de cabeça do zagueiro e faz seu primeiro gol no jogo aos 41 do 1º tempo e logo no início do segundo tempo vem também o segundo gol aos 2 minutos quando Andrezinho da bom passe e Loco Abreu tenta por água no chope das pretensões do Bangu de chegar a final, mas Lucas resolveu dar uma força pro Bangu e em uma jogada que não daria em nada ele tentou cortar e fez contra, mas aos 14, o cara do jogo, o Loco, aproveitou um cruzamento milimétrico do Mago e fez o seu terceiro fazendo os 19 mil presentes irem ao delírio no Engenhão.
Mesmo assim o corajoso Bangu ainda faz mais um gol com Sérgio Junior aos 25min e transformou o jogo num toma lá dá cá, trocando ataques de igual pra igual com o Glorioso e dando a chance do alvinegro, que ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, o sexto em sete cobranças que o Abreu perde com um chute pra fora, mas nos acréscimos o Mago faz seu gol numa arrancada que é sua especialidade e tocando no canto do goleiro sacramenta a vaga na Final da Taça Rio.
Uma coisa triste foi a contusão do Renato que saiu no primeiro tempo com uma torção no tornozelo dando lugar pro Mago que foi decisivo neste jogo.
Vamos lá Fogão!!!!



Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 22 de abril de 2012
Público: 15.911 pagantes  Renda: R$ 430.095,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Wagner Santos (RJ) 
Cartões amarelos: Felipe, Wellington, Muralha, Botinelli, Kleberson (Fla); Renato Silva, Rodolfo, Alecsandro 
Gols: FLAMENGO: Vágner Love, aos 2min do 1º tempo 
VASCO: Éder Luís, aos 13, Felipe, aos 40min do 1º tempo, e novamente aos 2min do 2º tempo


FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Luiz Antonio (Renato), Muralha (Bottinelli), Kléberson (Negueba) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid 
Técnico: Joel Santana


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Carlos Alberto) e Diego Souza; Eder Luis (Allan) e Alecsandro (Nilton) 
Técnico: Cristóvão Borges
COMENTÁRIOS:
JÚNIOR RODRIGUES

O Flamengo começou a partida em cima do Vasco, apertando a marcação, com determinação e raça, não demorou muito surgir a falha de marcação da zaga vascaína e Vágner Love fez 1 a 0 Flamengo. Depois do gol o Flamengo recuou pra sair nos contra ataques e o Vasco saiu pra buscar o empate, a marcação do flamengo tava mal demais, não demorou muito e  Éder Luís empatou, o Vasco continuou melhor na partida mais continuava pecando nas finalizações e o Flamengo não conseguia encaixar contra ataques.
Quando o Flamengo conseguiu equilibrar um pouco a partida, no fim do primeiro tempo Felipe fez o segundo gol vascaíno, no lance seguinte Kléberson quase empatou mais a bola foi pora fora e o primeiro tempo terminou Vasco 2 x 1 Flamengo.
O segundo tempo começou com o Vasco em cima do Flamengo, até que o árbitro marcou num pênalti inexistente pro Vasco, que foi cobrado e convertido por Felipe. Aí o Flamengo saiu pro jogo pra buscar o empate mais deixava espaços pra o Vasco que chegava com perigo nos contra-ataques. 
Jogo movimentado Kléberson acertou um chute de rara felicidade diminuindo a vantagem vascaína. O Flamengo cresceu na partida e teve pelo menos umas duas chances claras de empatar o jogo, mas a bola não entrou. O Flamengo dominou o segundo tempo todo, o Vasco só tinha jogadas nos contra ataques, mais mesmo com superioridade sobre o time vascaíno no segundo tempo, o Flamengo
não conseguiu o empate. Final de jogo Vasco ( classificado ) 3 x 2
Flamengo ( eliminado ).
Saudaçoes Rubro Negras. Abraços amigos.

O Vasco não só venceu. O Vasco pisou e esmagou o resto que ainda existia de um nada que se chama "Papai Joel e seus sobrinhos". O jogo mostrou a diferença clara entre um time organizado (disperso, algumas vezes), de um bando que joga no entusiasmo. O Vasco foi melhor quase o jogo todo, principalmente no primeiro tempo. Foram várias as chances desperdiçadas, e isso precisa ser treinado para os dois jogos contra o Lanús. Agora, o Felipe arrebentou! E não só pelos dois gols: os passes e as jogadas iniciadas por ele mostraram a diferença que há dele para o "dentuço". O começo do jogo foi de susto para a torcida cruzmaltina. O "dentuço" errou o passe, mas a bola foi à medida para Kléberson tocar para Vágner Love fazer 1 à 0. A partir daí, foi um massacre. O Vasco colocou o Flamengo na roda, com triangulações e toques rápidos, além da bela movimentação de Éder Luiz. Ele quase marcou em uma bela jogada do ataque (Júnior César tirou em cima da linha). Depois de mais alguns bombardeios, Felipe chutou da entrada da área, o goleiro espalmou e Éder Luiz empatou. No segundo gol, um drible com a assinatura do maestro, bola na trave e: "Tá no filó". 
Começa o segundo tempo, e o Vasco vai com tudo pra cima deles. Toques rápidos e pênalti claro do Felipe em cima de Alecsandro. O maestro simplesmente tirou o goleiro do Flamengo da foto: Felipe, Vasco 3 à 1. Depois, o único que se salvou do "Titanicurubu", Kléberson acertou um chute de fora da área, diminuindo o placar. Mais adiante, quase Diego Souza faz o quarto. Porém, o "dentuço" perdeu um gol incrível. Venceu o melhor time, melhor elenco e o melhor futebol.
Enfim, UM SHOW!

Flamengo 2 x 3 Vasco.
Saudações vascaínas!!!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário