terça-feira, 17 de abril de 2012

Oitava rodada da Taça Rio 2º turno do Campeonato Estadual

E terminou a fase de classificação da Taça Rio. E o Bangu mostrou que não era cavalo paraguaio. Garantiu a vaga nas semifinais, vencendo o Resende e garantindo o primeiro lugar do Grupo B. E ainda de quebra, se livrou do rebaixamento. O Vasco venceu o Nova Iguaçu e ficou com o segundo lugar. No grupo A, Flamengo e Botafogo já estavam classificados, só faltava definir as posições. O rubro-negro venceu o Americano e garantiu o primeiro lugar, e o Fogão, que empatou com o Boavista, ficou com a segunda vaga. Então, o Fluminense, que goleou o Olaria, ficou de fora das semifinais, mas vai aguardar o vencedor da Taça Rio para disputar com ele a grande final do Estadual. 
Bangu X Botafogo e Flamengo X Vasco são as disputas do próximo fim de semana.





Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio de Oliveira (ambos do RJ)
Gols: NOVA IGUAÇU:Zambi aos 32 minutos do primeiro tempo
VASCO: Rômulo aos dois e Alecsandro aos 39 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Filipe(Paulo Henrique), Luan(Jéferson Silva) e Dieguinho; Zambi e Leandrão(Lukian)
Técnico:Leonardo Condé

VASCO: Fernando Prass, Allan, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe e Juninho Pernambucano(Nilton); Eder Luís(Carlos Alberto), Wiliam Barbio(Kim) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
Frases feitas normalmente são irritantes. Está de que "gramado ruim, é ruim pros dois", é uma das piores. O campo de Moça Bonita não tem condições alguma para a prática de futebol, ainda mais de um time técnico como o do Vasco. Dessa forma, podemos perder mais dois jogadores para a semifinal de domingo contra o Flamengo e a arbitragem, além dos que serão julgados na quarta pela confusão do ultimo jogo contra os eliminados. Não tem problema, teremos a semana para recuperarmos Juninho e Éder Luiz, e entrar com o efeito suspensivo caso algum "showman" seja suspenso. Falando do jogo, apesar do gramado, tivemos a reestreia de Carlos Alberto sem ritmo de jogo, é verdade, mas com jogadas de efeito. No primeiro gol, Willian Barbio rompeu a defesa adversária pela esquerda, chutou para defesa parcial do goleiro, sobrando para Rômulo completar para o fundo do barbante. A partir daí, O Nova Iguaçu pressionou um pouco mais até empatar. Porém, o pênalti foi em decorrência do péssimo gramado. Zambi bateu e converteu. No segundo do Vasco (Alecsandro), o lançamento do Rômulo foi algo maravilhoso. Vem o segundo tempo, e apesar de alguns lances de perigo time da baixada (os caras são muito ruins), Carlos Alberto foi o artista principal da etapa com várias jogadas de efeito. No final, de novo Alecsandro, e o Vasco pronto para mais uma semifinal contra o Flamengo. Só espero que o juiz não apite contra o Vasco, novamente.
Saudações vascaínas!





Local: Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de abril de 2012
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartão Amarelo: Anderson(Flu); David e Allan(Olaria)
Gols: FLUMINENSE: Rafael Moura aos 16 e 29 minutos e Deco aos 18 minutos do primeiro tempo; Anderson aos 35minutos e Thiago Neves aos 37 minutos do segundo tempo
OLARIA: Pedrinho aos 25 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio(Gum), Anderson e Carlinhos(Thiago Carleto); Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem(Wagner)e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

OLARIA: Wanderson; Ivan(Alan), Thiago Eleutério, Diego e Juninho(Lucas); Siston, David, Araruama, Moisés(Amarildo) e Pedrinho; William
Técnico: Amilton Oliveira
COMENTÁRIO: 
MÁRCIA RAINHA E REI
(@Marcia_ffc)

Tentamos mas não conseguimos...mais uma vez sem poder contar com o Capitão Fred, poupado por sentir incômodo no adutor da coxa direita vencemos o jogo da última rodada da Taça Rio.

Depois de uma derrota em casa com direito a pouco futebol e pênalti perdido, nada melhor que uma goleada, certo? Nem sempre. A vitória sobre o Olaria por 5 a 1 neste domingo deu os três pontos ao Fluminense, mas ainda assim o time foi eliminado da Taça Rio, já que o Bangu venceu o Resende.

Ainda assim, há espaço para o otimismo. De bom ficam os dois gols de Rafael Moura, que estava sem marcar há dois meses precisava disso para dar a volta por cima e reconquistar (de novo) a confiança da torcida, depois de cobrar o pênalti na mão do goleiro contra o Boca Juniors.
O Fluminense começou bem e, como deveria, se impôs ao Olaria, abrindo 2 a 0 logo aos 16 minutos. O adversário ainda descontou, mas fechamos o primeiro tempo com 3 a 1 no placar. Apesar da queda de rendimento na segunda etapa, o Tricolor marcou duas vezes e garantiu a vantagem.

Já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Fluminense só entra em campo pela competição estadual agora no dia 6 de maio. O tempo é suficiente para corrigir erros para que a torcida possa comemorar o título que não vem desde 2005. Enquanto isso, eles têm tempo suficiente para pensar na Libertadores e Fred se recuperar fisicamente pois quero q ele volte o mais rápido possível!

Notas do Flu:

DIEGO CAVALIERI - 5,0; BRUNO - 6,5; ANDERSON - 3,5; LEANDRO EUZÉBIO - 7,0; GUM - 4, CARLINHOS - 4,0; CARLETO - 5,0; EDINHO - 6,0; DIGUINHO - 5,5; DECO - 7,5; THIAGO NEVES - 4,5; WELLINGTON NEM - 6,5; WAGNER - 4,0; RAFAEL MOURA - 8,0
Saudações tricolores!!!





Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 15 de abril de 2012
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 
Assistentes: Michael Correa e Marcos do Nascimento (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Darío Bottinelli e Galhardo (Flamengo); Jader e Marconi (Americano)

Gols: 
FLAMENGO: Deivid, aos 11 minutos do primeiro tempo; Kléberson, aos 32, e Deivid, aos 41 minutos do segundo tempo
AMERICANO: Diego, aos 25 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Lucas), Marlon, Welinton e Magal; Muralha, Kléberson, Darío Bottinelli e Thomás (Renato Abreu); Diego Maurício (Negueba) e Deivid 
Técnico: Joel Santana

AMERICANO: Erivélton; Rhayner, Adalberto, Xandão (Franck) e Jader; Espinhol, Alex, Marcos Felipe e Pachola (Marconi); Diego e Hugo (Nikson) 
Técnico: André Pimpolho
Uma vitória e os mesmos erros

Vencemos a última partida da primeira fase da Taça Rio contra o fraquíssimo e rebaixado Americano por 3 a 1. Mas nada de empolgação continuamos o mesmo time da desastrosa eliminação na Libertadores e apesar da vitória não houve evolução nenhuma nos pontos críticos do time.
Com um time misto em campo pelo menos tivemos a oportunidade de ver que o time cria bastante e quando se movimenta perturba a defesa adversária. Mas a defesa... Dos profissionais e algumas partidas das categorias de base vi que o sistema defensivo é no minimo limitado em todos os times do profissional ao sub-17 e que o único zagueiro promissor é o Frauches. Fora isso a torcida é obrigada a ver que qualquer bola alçada na área do Flamengo é um desespero, pois esse fraco time campista ganhou todas as jogadas aéreas na área defensiva do rubro negro. Fosse um time minimamente qualificado certamente seríamos derrotados.
Porém, no inicio do jogo parecia que iriamos golear facilmente a pressão era grande a defesa do Americano era um queijo suíço. Na primeira boa jogada Thomas fez fila, depois Kleberson, que vem jogando muito bem, chutou no travessão, aos 11 Diego Mauricio sofre pênalti que Deivid não desperdiça. O restante do primeiro tempo convivemos com outro dos problemas do Fla, a displicência, como perdemos gols não matamos o jogo e fomos pro intervalo com a vantagem mínima.
O segundo tempo começou como em outros jogos cedendo terreno para o adversário gostar do jogo e foi o que aconteceu. Precisando virar o jogo para ter alguma chance de escapar do rebaixamento o time de Campos empatou depois da boa jogada pela direita que Diego concluiu no meio dos defensores rubro negros. Mas por incrível que pareça, finalmente, Negueba entrou bem no jogo, fazendo uma boa jogada e ganhando confiança para fazer outras incluindo o cruzamento perfeito na cabeça de Kleberson que pôs o Mengão novamente em vantagem.
Mais calmo em campo dessa vez ainda fechamos o caixão do alvinegro de Campos após passe de Bottinelli e chute cruzado de Deivid.
Ô Joel vamos posicionar essa defesa direito e manda esses caras pularem tá parecendo que colocaram super bonder nas chuteiras!!!





Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Luiz Felippe Costa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos:Paulo Rodrigues, Thiago, Ruy e Lenny (Boavista) e Felipe Menezes e Renan Lemos (Botafogo)

Gols:
BOAVISTA: Lenny aos 28 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Caio aos 8 minutos do 2º Tempo

BOAVISTA: Thiago, Ruy, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso (Leandro Teixeira), Júlio César, Fabrício (Léo Pimenta) e Tony; Romarinho (Lenny) e Somália
Técnico:Andrade

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Maicosuel) e Felipe Menezes (Gabriel); Caio (Willian) e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Com a classificação na mão o Botafogo pegou o Boavista só pra decidir sua posição no grupo, e com um empate muito sem graça pelo placar de 1X1 o Botafogo termina sua participação na Taça Rio.
Mesmo classificado, eu esperava um jogo melhor do alvinegro com um jogo muito cadenciado e lento até tivemos algumas boas jogadas, mas no todo o jogo foi muito
ruim de se ver,  o que diga os 703 pagantes que foram a São Januário (1295 presentes). Em seu centésimo jogo pelo alvinegro o Loco Abreu teve sua oportunidade num pênalti mas só conseguiu perder sua quinta cobrança na temporada, mas nem tudo foi tristeza, com um gol do Caio aos oito minutos do segundo tempo o time abre o placar.
Mesmo com parte do time reserva em campo se esperava mais do Fogão e o lateral Renan Lemos que é substituto do Marcio Azevedo sofre o pênalti que o Loco desperdiçou. E pra piorar o Boavista empata logo depois com Lenny(ex-Flu) aos 28 minutos, e então a torcida que já não estava muito satisfeita começa a vaiar o time que não esboçou qualquer reação pra mudar o panorama do jogo. 
Uma boa notícia é que mago Maicosuel depois de um mês fora entrou no segundo tempo e mesmo sem estar em plenas condições deu uma melhorada naquele meio de campo alvinegro com belos passes e com muita vontade mas infelizmente foi só isso, o mago também não teve forças pra mudar o jogo.
Com este resultado o Botafogo pega o Bangu na semi-final da Taça Rio, sábado as 18:30 no Engenhão, espero que o time entre com mais vontade e com um espirito de Guerreiro neste jogo pois o Bangu fez uma bela campanha neste segundo turno e tem um bom grupo que alem de tirar otime da degola ainda pôs o Bangu na semi-final. Vamos com muito respeito, mas vamos pra ganhar!
Vamos lá Fogão!!!!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário