segunda-feira, 30 de abril de 2012

Final da Taça Rio - Botafogo campeão!

Finalmente! O Botafogo, que administra o Engenhão desde 2007, conquista pela primeira vez um título no seu estádio. Vitória sobre o Vasco por 3x1, dois gols de Loco Abreu e Maicossuel, com Carlos Alberto descontando para o time cruzmaltino. Agora, Flu e Fogo decidem a partir do próximo domingo quem leva a taça mais cobiçada, a de campeão estadual.


Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro
Data: 29 de abril de 2012
Público: 41.337 pagantes
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) 
Cartões Amarelos: Andrezinho, Fábio Ferreira, Loco Abreu, Fellype Gabriel e Jadson (Bota); Diego Souza, Felipe, Juninho Pernambucano, Fagner e Allan (Vasco) 
Gols: 
BOTAFOGO: Loco Abreu, aos três e 45 minutos do primeiro tempo; Maicosuel, aos nove minutos do segundo tempo
VASCO: Carlos Alberto, aos 35 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Gabriel), Andrezinho (Jadson), Elkeson e Maicosuel (Herrera); Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Carlos Alberto), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe (Allan), Felipe Bastos e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro (Juninho Pernambucano) 
Técnico: Cristóvão Borges

E finalmente um título em casa!!!
Com muito merecimento o Botafogo é campeão da Taça Rio derrotando o Vasco e agora enfrenta o Fluminense na final do Cariocão 2012.
Mesmo com o desfalque do Renato o Botafogo mais uma vez atropelou o Vasco com um meio campo muito ofensivo escalado com Maicosuel, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel. O Fogão não deu chance pro azar meteu 3 a 1 no Vasco e com direito a dois gols do Loco Abreu que se aproveitou de um lateral batido muito rápido por Maicosuel para
Márcio Azevedo que tocou fora do alcance do Fernando Prass e achando o Loco Abreu sozinho de frente pro gol e foi só o Loco empurrar pras redes e fazer o primeiro gol aos 3 min do 1° tempo.
E em mais um vacilo da zaga do Vasco o Glorioso faz seu segundo gol com o Loco numa falta batida por Elkeson que achou Fábio Ferreira tocando de cabeça e achando o Loco novamente de frente pro gol aos 45 do 1° tempo. 
No segundo tempo a coisa tendia a mudar com o Vasco mais ofensivo e procurando o gol e trocando Alecsandro e Felipe por Allan e Juninho que deram uma melhorada no meio campo do Vasco e Felipe Bastos até acerta uma bola na trave assustando o goleiro Jefferson mas sem se abater o Fogão se aproveitou de mais um cochilo do time do Vasco que reclamava de um cartão amarelo levado por Juninho e não prestou a devida atenção na bola que foi lancada para o Maicosuel com liberdade e na cara do goleiro vascaíno não perdeu a oportunidade fazendo o terceiro do jogo e fechando o caixão do Vasco, que depois ainda aguerrido tentou colocando o Carlos Alberto que mesmo entrando bem no jogo e até fazendo um gol bonito numa tabela dentro da área do Botafogo não teve forças pra reagir.
Vale também salientar a bela partida do Marcelo Mattos que foi um leão à frente da zaga e além disso ainda dando até uma caneta no Fagner que perdeu o rumo da partida e foi substituído e também do Fellype Gabriel que jogou no sacrifício improvisado e mesmo não sendo atendido no seu pedido pra sair de campo resistiu e ficou até o final.
O Botafogo ganha seu primeiro título em casa e todos os jogadores
estão de parabéns e agora é pensar no Fluminense e preparar o time pra enfrentar Fred, Deco e companhia um time muito forte e que já deu muito trabalho ao Glorioso na semi-final da Guanabara mas agora é uma outra partida e vamos pra dentro deles. Que venha o tricolor!!!!!
Vamos lá Fogão!!!!
E o que dizer de mais uma derrota numa final, mais um vice?
O Vasco perdeu para o time do Botafogo, por mais uma atuação abaixo da crítica justamente quando não se pode errar... Falta ao time mais atenção e sangue frio nessas partidas, em que qualquer erro é fatal, e como é só um jogo, todo o trabalho de um campeonato jogado fora! Em primeiro lugar, a defesa do Vasco é um convite aos atacantes adversários. Rodolfo e Renato Silva são um terror... Os laterais são até bons no apoio, principalmente o Fágner, mas a marcação é ruim, os gols alvinegros foram todos pelo lado do lateral-direito. O Botafogo imprimiu muita velocidade e não deu para o Rômulo e o Felipe Bastos acompanhar. E com Diego Souza apagadíssimo, como sempre e o Felipe, que não estava no seu bom dia, inclusive dando pontapés, como o que aplicou no Fellype Gabriel, o que lhe rendeu um cartão amarelo.
Na segunda etapa, com 2x0 contra, a entrada de Juninho e Alan, nas vagas de Felipe e Alecsandro deram mais posse de bola para o Vasco, mas enfraqueceu o ataque, já que o Cristóvão preferiu deixar o Diego Souza de centroavante, o grande erro do treinador... Felipe Bastos até acertou uma bola no travessão, porém em mais uma das muitas bobeada da defesa, Maicossuel entra livre, bate na saída do goleiro e praticamente mata a partida. A entrada do Carlos Alberto, que fez um belo gol, já com 3x0 na conta em nada adiantou, pois o estrago já estava feito.
Agora é juntar os cacos, ainda tem Libertadores nessa semana, a chance de salvar o semestre.
Saudações vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário