domingo, 26 de maio de 2013

Campeonato Carioca Taça Rio Final

É do Fogão!!! Com gol de Rafael Marques, Botafogo vence o Fluminense e conquista, de forma invicta e com 100% a Taça Rio. Como também conquistou a Taça GB, o alvinegro leva de forma antecipada o campeonato carioca. E ninguém cala esse nosso amor!!!
Botafogo Campeão Carioca 2013!!!

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 5 de maio de 2013
Público: 12.485 pagantes  Renda: R$ 445.675,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ) 
Cartões amarelos: Gabriel e Marcelo Mattos (Botafogo); Edinho, Leandro Euzébio, Thiago Neves e Wellington Nem (Fluminense) 
Gols: BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 40min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Lucas Zen) e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Felipe), Jean, Thiago Neves e Wagner; Wellington Nem (Michael) e Rhayner (Samuel) 
Técnico: Abel Braga

COMENTÁRIOS: ALEXANDER XAVIER

Botafogo vence o Fluminense e conquista o seu vigésimo título carioca!!!
Com gol de Rafael Marques o Botafogo vence o Fluminense e ganha a Taça Rio e com isso leva também o campeonato estadual.
Num jogo em que o alvinegro foi muito superior e desde o início mostrou que mesmo com a vantagem do empate queria ganhar o jogo, partindo pra cima desde o primeiro minuto,  o Botafogo criou as melhores chances e depois de um gol mal anulado pela arbitragem que deu impedimento inexistente em Rafael Marques, ele ganha de presente uma bola que ainda resvalou em Dória e o deixou de cara com Diego Cavalieri goleiro do Flu e com um chute no canto definiu o rumo da partida.
Mesmo com o placar adverso o Flu não teve muitas forças pra lutar já que também disputa a taça Libertadores e mostrou que essa sim era a sua prioridade, contando também com os desfalques e com a falta de condições de alguns dos seus jogadores o Fluminense de Abel nada pode fazer pra segurar a força do time de Oswaldo de Oliveira, que se mostrou muito competitivo durante todo o Campeonato e ganhando os dois turnos como em 2010 o Botafogo se sagra Campeão Estadual de 2013! Parabéns a todos os jogadores e a comissão técnica, mas principalmente a Rafael Marques que tanto foi criticado até por este que vos escreve e com muito esforço teve seu trabalho reconhecido e premiado com o gol do título!!!
Agora podemos gritar: O FOGÃO É CAMPEÃO!!!
Vamos Lá Fogão!!! Rumo ao título do Brasileirão agora!!!

COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
Acho que tenho pouca coisa para comentar sobre esse jogo. Claramente vi o Fluminense pouco interessado nesse jogo. Nesse jogo e no campeonato inteiro, as atenções todas voltadas para a disputa da Libertadores. Mas também esse campeonato foi pouco interessante, a torcida não compareceu, é só ver a média de público. O Botafogo merece? Sim, merece, foi o único que levou a sério. O Flu interessado demais na Libertadores, Fla e Vasco reformulando seus elencos, só poderia dar mesmo Botafogo! Mas que precisa melhorar, precisa. Muito mal organizado, times pequenos demais, jogos demais, que só servem pra atrapalhar e machucar os nossos jogadores. Não é choro de perdedor, eu adoro o campeonato carioca, mas pra ser mais atraente, precisa mudar, ficar mais enxuto, com menos times, talvez uma fase preliminar só com os pequenos e saindo dois ou quatro pra se juntar aos grandes numa fase final bem curta, sei lá. Do jeito que tá, não pode ficar.
De qualquer forma, parabéns pra nação alvinegra, conquistaram seu 20º título do campeonato que já temos 31, então tá valendo.
Saudações tricolores, vence o Fluminense!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário