sábado, 20 de agosto de 2011

Décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Na 11ª rodada do Brasileirão, Vasco e Flu venceram, Fla empatou e Botafogo perdeu. 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Luta pela Libertadores 

Com tantos empates, será difícil pensar no hepta. Mais um jogo e os erros básicos que tanto time quanto jogadores não podem cometer. Desde o início do Brasileirão 2011, o Flamengo teve o domínio na maioria dos jogos, mas a capacidade de conclusão e de coesão do sistema defensivo é qualquer coisa de temerário. Fez o gol aos 32 do primeiro tempo, em um belo cruzamento do Junior Cesar para o Renato Abreu completar de primeira. Fora esse lance, os passes errados, as conclusões precipitadas e as falhas defensivas (seria injusto culpar só o Wellington), são equívocos frequentes. O Ceará perdeu duas chances claras no começo do primeiro tempo e empatou com Felipe Azevedo aos 35 do segundo. Enfim, o sexto empate e uma pedreira na próxima rodada. 
Flamengo 1X1 Ceará 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Mais uma derrota, desta vez para o lanterna Atlético, liga o sinal de alerta no Fogão. 

O Botafogo perdeu para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 2x1. Foi o primeiro trunfo do time paranaense no campeonato. O atacante Morro Garcia fez os dois gols do Furacão, enquanto o garoto Alex fez o gol alvinegro. Mais do que a derrota é a certeza de que ainda falta alguma coisa para o time engrenar neste Brasileirão; na minha opinião, falta um atacante, um homem de área, que faça os gols, ou pelo menos, atraia a marcação para abrir os espaços para os jogadores que vem de trás. No jogo de sábado, o time alvinegro pressionou na maior parte do tempo, principalmente na segunda etapa, mas o gol não saía. Acho que, com a volta de Loco Abreu, as coisas possam melhorar. Porém, a pressão sobre o técnico Caio Junior tende a aumentar se o resultado contra o Avaí, na quarta-feira não vier. O fantasma de Cuca parece assombrar o treinador alvinegro, que já manisfeitou toda a sua indignação pelo pedido insistente da torcida pelo antigo técnico. Acho bom o Caio achar logo um jeito do time voltar a vencer, pois a corda já está no seu pescoço! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Enfim, uma vitória tricolor! 

O Fluminense venceu o Palmeiras, por 1x0, gol do meia Marquinho, no jogo disputado em Volta Redonda, depois de duas derrotas consecutivas. Agora o time está com 5 vitórias e 5 derrotas na competição. 
No jogo de domingo na Cidade do Aço, Flu e Verdão fizeram um jogo feio, com muitas faltas, algumas até desleais, tudo com a conivência do péssimo árbitro Héber Roberto Lopes, que deixou a violência dar as cartas. Mas, quando o Flu resolvia jogar bola, mostrava um pouco mais de objetividade. 
No segundo tempo, vendo que era difícil entrar na defesa do Palmeiras, o treinador Abel Braga colocou mais um atacante, para fazer companhia ao artilheiro Fred. Mas quem botou a bola na rede foi o meia Marquinho, que teve que fazer dois gols para valer um. Primeiro, ele recebeu um bolão do lateral Carlinhos, e com posição legal, mandou no cantinho. Mas o auxiliar marcou um impedimento inexistente. 
Porém, logo depois, o mesmo Marquinho cabeceou um cruzamento perfeito do Mariano e fez o gol da vitória. Depois foi só segurar o time alviverde, que não conseguia levar perigo ao gol tricolor. No final, uma discussão entre Fred e o zagueiro Maurício Ramos valeu um cartão amarelo para os dois jogadores. Fim de jogo, uma atuação abaixo da média, mas uma vitória importantíssima, em busca de uma reação no campeonato. E que o Felipão vá chorar na cama que é lugar quente! 
Saudações Tricolores!!! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VASCO 
Vitória sobre o Galo, olha o Trem Bala chegando! 

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG, por 2x1, no Ipatingão, e chegou no G4. O time vai subindo no campeonato, em busca do único objetivo que resta para ele: o título. Diego Souza se vingou do antigo clube e fez os dois gols do time carioca. Magno Alves fez o gol atleticano. 
A partida foi boa, movimentada, principalmente do segundo tempo, mas decidida num pênalti pra lá de duvidoso. 
O estreante do dia pelo lado do Vasco, o lateral Julinho, colocou a bola na cabeça de Diego Souza, gol do Vasco. Mas o veterano atacante do Galo, Magno Alves, mandou para as redes uma boa trama do ataque mineiro, com um ótimo passe do Daniel Carvalho, empate do Atlético. O time da casa pressionou em busca do gol da virada, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass. 
Veio o segundo tempo, um jogo lá e cá, mas com muitos erros de conclusão. Mas o Vasco era mais time e parecia que tinha mais chances de vencer a partida. Tanto que botou duas bolas na trave, com Rômulo e Alecsandro. 
E aí os pênaltis a seu favou. Primeiro o zagueiro Réver colocou a mão da bola dentro da área. Bola na marca do cal e depois nas pernas do goleiro Geovani. Cobrança desperdiçada pelo atacante Alecsandro. 
E aí, já no final do jogo, um contra-ataque mortal terminou com a falta do zagueiro Leonardo Silva, fora da área, mas marcada dentro pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva, do Paraná. Desta vez Diego Souza pegou a bola e mandou no ângulo, sem defesas para o goleiro Geovani, que nem se mexeu. Um gol irregular, mas que premiou quem é mais time. Vitória vascaína, a sexta na competição. 
Se o Vasco focar mais o campeonato, e esquecer que já tem vaga na Libertadores e jogar sério, pode sim brigar por este campeonato. São só oito pontos de diferença para o líder, dá pra chegar, pois falta muita água para passar debaixo dessa ponte. 
Saudações vascaínas. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

É isso aí, galera, até a próxima, continuem comentando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário