sábado, 20 de agosto de 2011

Sétima rodada do Campeonato Brasileiro

A sétima rodada do campeonato brasileiro reservou três vitórias e uma derrota para os times cariocas. Fla venceu, de virada, o América-MG, o Bota ganhou do São Paulo, no Morumbi, por 2x0 e o Flu derrotou o Furação por 3x1. Só o Vasco destoou, perdendo em casa para o Cruzeiro, por 3x0. 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Ah, é Ronaldinho! 

Tomei uma importante decisão: somente assistirei ao segundo tempo dos jogos do Flamengo. A razão pela qual estou resoluto a fazer isso é a estatística do time no Brasileirão 2011. O melhor ataque do campeonato (16 gols), produz muito durante o segundo tempo dos jogos. O Luxemburgo arma um time no primeiro tempo para tomar sufoco e solta no segundo, dando velocidade e domínio na partida. Contra o fraco América-MG não foi diferente. Domínio inicial, golaço do R10 e “moles” sucessivos. Virada do América MG, e fim do primeiro tempo: 2 – 1. Começa o segundo tempo, e o Deivid empata. É substituído pelo Diego Maurício e depois o Botinelli, no lugar do Willians (substituição de risco, porém arrojada). Passe do Botinelli para o R10, artilheiro do campeonato até o momento, colocar o time novamente na frente. Um segundo tempo muito bom em contraste com o primeiro. O sistema defensivo continua com muitas falhas. Não adianta só trocar os zagueiros. É necessário um sistema de proteção eficaz. Fizeram-se muitos gols, mas, também, levou bastantes (11). Enfim, bons ventos para o lado do Mengão. Só falta jogar bem os dois tempos. Viva a boa fase do R10, artilheiro do campeonato até agora! 
America MG 2 X 3 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VASCO 
Derrota inesperada e doída para o Cruzeiro 

O Vasco da Gama perdeu, em São Januário, para o Cruzeiro, por sonoros 3x0. Não que o time mineiro não tenha time para tal feito. Mas o placar não traduziu o que se passou em campo. Se o time do Vasco não jogou tão bem, o Cruzeiro é que não jogou essa bola toda. Mas o adversário, como bom mineiro que é, comeu quietinho, pelas beiradas. Aproveitou as oportunidades que iam surgindo e fez o placar que lhe deu a vitória, a segunda na competição. É o trabalho do Papai Joel aparecendo. O jogo não foi bom, muito sonolento na primeira etapa. No segundo tempo, logo no início, gol do Cruzeiro, numa falha gritante da defesa vascaína, que deixou o volante Leandro Guerreiro subir sozinho e mandar a bola de cabeça pro fundo das redes. Aí veio o jeito Joel Santana de jogar. Fechado na defesa, só esperando o momento certo pra matar o jogo. E ele veio, com uma jogada de mestre do cracaço de bola Montillo. O argentino recebeu uma bola pela esquerda, deu uma caneta no Dedé e mandou pro fundo da rede, um golaço. Quando o time do Vasco buscava desesperadamente o gol de honra, mais um contra-ataque e o Dedé, numa noite de “Os Trapalhões”, fez um pênalti sobre o Ortigoza. Bola na marca da cal e Roger, que tinha acabado de entrar, mandou pra rede e deu números finais a partida: 3x0. O próprio treinador cruzeirense admitiu que o placar foi mentiroso. E foi mesmo! O time mineiro não jogou pro ataque em nenhum momento, só se defendeu. Defendeu bem, é verdade. Mas o time do Vasco não soube furar a retranca adversária e com uma atuação desastrosa de sua defesa, perdeu seu primeiro jogo em casa neste campeonato. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

BOTAFOGO 
O alvinegro tá embalado no campeonato 

Em mais um jogo muito bom o Botafogo derrota o São Paulo no Morumbi, pela 7º rodada do Brasileirão, pelo placar de 2X0 com gols de Elkeson num chute despretencioso que contou com mais uma falha do goleiro Rogério Ceni(que fase!!!) e de Herreira de pênalti. O que temos de certo é que o Botafogo começou muito bem o campeonato e está se mantendo entre os primeiros na tabela superando toda a descofiança da torcida em seu elenco e treinador, eu pessoalmente não achava que seria tão bom assim o começo deste time no campeonato mas com o elenco que esta ainda se formando(falta estrear o Renato e um tal de El Loco que esta sumido) o Botafogo de Caio Jr vai se acertando com o objetivo de cumprir o que seu presidente prometeu a torcida...O título do Brasileirão. Vamos lá Fogão!!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Ciro marca dois gols e Flu vence na provável despedida de Conca 

A partida contra o Atlético-PR ficou em segundo plano. O torcedor tricolor entrou na quinta-feira preocupada com a notícia de que Dario Conca, o seu maior ídolo, o craque do último brasileirão, estava se despedindo do clube. Uma proposta irrecusável, vindo da China (?), tinha seduzido o nosso craque. Uma pena, pois o jogador é o nosso termômetro, o que faz o jogo seguir, o toque de qualidade no meio de campo. Não sei como o Abel Braga vai montar este time daqui pra frente. Na entrevista coletiva, o técnico tricolor deixou claro que, sem o Conca, ele conta com o Souza, para fazer a parte do argentino em campo. Eu não sei não... Mas enfim... 
Sobre o jogo, muito chato, modorrento, e que só teve alguma emoção no 1º tempo, aos 40 minutos, quando o Flu abriu o marcador, com um belo gol do Mariano, uma jogada de contra-ataque bem articulada, com o Conca participando, tocando pro Souza, que abriu ao Mariano, que entrou pela direita, cortou o zagueiro e bateu de esquerda, pro fundo das redes. E ainda deu tempo para o Flu fazer o segundo, com Ciro, em mais uma jogada de contra-ataque, agora pela esquerda, com Marquinho dando o passe para o Ciro, entrar na área, dar o drible e bater bonito, no ângulo e fazer seu primeiro gol no campeonato. No segundo tempo, o Flu fez o terceiro logo aos 13 minutos, mais uma vez com Ciro, num belo voleio depois de uma rebatida da defesa. E aí acabou o jogo. O Furacão ainda diminuiu, com um gol de cabeça do jovem Edigar, mas não teve força para reagir. A vitória já era esperada pela torcida, mas a saída do maestro tricolor pegou todo mundo de surpresa. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário