sábado, 20 de agosto de 2011

Décima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-quinta rodada do Brasileirão e o Flamengo chegou onde todos esperavam: na liderança. O Fogão conseguiu ganhar do Vasco no Engenhão, e de goleada. Mas o Fluminense... 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Cruel! 

Foi uma vitória suada em um jogo não muito legal para o Flamengo. Os passes errados davam ao Coritiba chances para abrir o placar. Mas o sistema defensivo, mais uma vez, funcionou e o time saiu ileso no primeiro tempo. Já o segundo tempo, o volume de jogo foi bem maior quando aos 44 minutos, R10 fez um cruzamento fantástico para Jael, o cruel! Fez de cabeça. 
Enfim, liderança consolidada com o empate do Corinthians diante do Atlético PR. 
Flamengo 1x0 Coritiba 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Uma derrota que não estava nos planos 

O Fluminense foi a Sete Lagoas com a esperança de sair com mais três pontos, somando três vitórias consecutivas, o que ainda não conseguiu até agora no campeonato. Enfrentou o pior time do Brasileirão, com apenas uma vitória em 14 jogos. Mas a irregularidade do time este ano previa uma derrota sim. E ela veio. E foi feia demais. Jogando muito, muito mal, o tricolor conseguiu a façanha de perder para o péssimo time do América por 3x0! Um desastre em todos os setores do campo. A sempre instável zaga falhou mais uma vez, o goleiro que vinha bem, falhou no terceiro gol, os volantes Edinho e Fernando Bob não fecharam a entrada da defesa, o que era seu dever. Aliás, o Edinho, que até não jogou tão mal, perdeu uma bola na meia lua e armou o contra-ataque que gerou o pênalti, que fez o time da casa abrir 2x0, ainda na primeira etapa. Na armação de jogadas, a dupla que já já vai para o banco de reservas: Souza e Marquinho. Não dá mesmo para entender, contra o Internacional, um time mais qualificado eles jogaram bem, aí enfrentam o lanterna e fazem uma partida lamentável. Só a entrada do Martinuccio para dar a qualidade necessária neste meio de campo. E o ataque, até que seria covardia comentar, pois a bola chegou pouco por lá. Mas o Rafael Moura teve mais uma partida ruim, culminando com a perda de um pênalti quando o placar já estava 3x0 para o adversário. Só em pensar que o Fred pode sair e ficar o He-Man no time... E o outro Rafael, o Sóbis, ainda não disse a que veio. O Abel tentou mudar o time, colocando Matheus Carvalho e Araújo, mas não era dia do tricolor. Pra piorar, Gum foi expulso e Edinho levou o terceiro amarelo e estão fora da próxima partida. Chances de Fernando Bob continuar no time são grandes!!! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

BOTAFOGO 
A camisa 13 do Zagallo inspirou o Loco e o Fogão atropela o Vasco 

Em uma noite muito especial com a presença do velho Lobo Zagalo o Botafogo derrota o Vasco no Engenhão pela 15°rodada numa golada pra ficar na historia do Brasileirão. Com uma atuação impecável do Loco Abreu o Fogão não tomou conhecimento e atropelou o Vasco abrindo o placar com Antonio Carlos de cabeça após escanteio batido por Renato, numa boa jogada de Cortês e um chute de Herrera que Fernando Prass reboteou o Loco marcou seu gol e logo marcaria o segundo num bonito chute e assim terminou o primeiro tempo. Na etapa final o Vasco até que tentou mas sem sucesso, ainda levou mais um com Herrera pra fechar o placar em 4X0. Eu sinceramente não achava que seria tão bom assim, mas como no Fogão tudo é possível estou Super Satisfeito com a vitória de ontem. Parabéns ao Caio Jr. e a todo o time. Nunca duvide do Glorioso!!!
Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Derrota elástica numa noite que nada deu certo 

O Vasco da Gama perdeu o clássico para o Botafogo no Engenhão, pela 15ª rodada do Brasileirão: 4x0. Foi uma noite em que nada deu certo, o sistema defensivo, sempre elogiado nesta coluna, foi muito mal, deixando Loco Abreu livre para concluir. O lateral esquerdo Cortês, do Botafogo teve muito espaço para atacar e se tornou uma arma mortal, que o time não conseguiu neutralizar. Ele jogava livre pelo setor e armou as principais jogadas alvinegras. Foi um primeiro tempo de total domínio técnico e tático, sem que o Vasco esboçasse reação. Foram 3 gols no período. 
Na segunda etapa, o Botafogo recuou, chamando o Vasco para seu campo, para jogar nos contra-ataques, mas não era dia do Gigante da Colina. Pra piorar, Diego Souza se desentendeu com o juiz da partida, Marcelo de Lima Henrique, e foi expulso, prejudicando uma possível reação vascaína. Assim, teve mais espaço para o Botafogo fazer o quarto gol e fechar a goleada. 
Ainda não é para desanimar, o resultado foi atípico e não vai decretar o fim das esperanças pelo título. Mas o time precisa arrumar um jeito novo de jogar, quando os armadores, Felipe e Juninho não estiverem nos seus melhores dias. Agora, as atenções estão voltadas para a Copa Sul-Americana, quinta-feira, em São Januário, contra o Palmeiras. 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA, COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário