sábado, 20 de agosto de 2011

Quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Quarta rodada do Campeonato Brasileiro, estréia de Abel Braga, apresentação de Juninho Pernambucano, show de  Maicossuel&Elkeson e Deivid salvando o Flamengo. 
Vamos aos comentários: 

VASCO 
Clube faz a festa pela apresentação de Juninho, mas o time em campo empata com o Figueirense. 

A festa foi linda em São Januário, a torcida compareceu e recebeu o antigo ídolo, o reizinho da Colina. Juninho Pernambucano chegou e já tomou a camisa 8 de Eduardo Costa. Mas o time em campo perdeu dois pontos ao empatar com o Figueirense, que fez seu gol aos 44 minutos do segundo tempo. Na verdade o resultado foi até justo, o time catarinense jogou bem, principalmente no 1º tempo. Mas o time vascaíno entrou em campo só com 5 titulares e sentiu o desentrosamento. Élton fez o gol do Vasco e promete brigar pela posição, que hoje é do Alecsandro. Bernardo também tem vaga neste time titular e a briga promete ser boa. E ainda tem o Juninho! Muito trabalho para o treinador Ricardo Gomes. O Vasco joga mais tranquilo o campeonato, pois já garantiu a vaga na Libertadores e o time que ganha a Copa do Brasil costuma relaxar, mas a torcida vascaína espera que o Trem Bala parta da estação em busca de uma nova aventura! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLUMINENSE 
Estréia de Abel Braga com o pé esquerdo, derrota para o Corinthians 

O Fluminense estréia o tão esperado treinador, unanimidade nas Laranjeiras, em busca do futebol perdido de 2010. Mas o time é que estava perdido, uma atuação lamentável de toda a equipe. Derrota para o Corinthians por 2x0, placar ainda da primeira etapa. Toda aquela proteção que os volantes davam para a defesa não funcionou e as falhas foram aparecendo e aí, contra um time rápido, o Flu sucumbiu. Analisando o time, jogador por jogador: Ricardo Berna, inseguro, falhou no segundo gol, ao espalmar a bola, pra dentro da área e aí o Gum acabou cometendo o pênalti. Mariano: tentou buscar o ataque, mas errava passes e deixava buracos na defesa. Gum e Leandro Eusébio, perdidos em campo, sem ajuda do meio, sofreram com o Willian. Júlio César, burocrático, como sempre. Edinho, entrou meia-boca e não ajudou a marcação, sentiu a contusão e saiu. Valencia, o único que tentou marcar, mas correu atrás dos atacantes adversários. Deco, sentiu mais uma vez contusão muscular. Conca, ainda busca o brilho do campeonato passado. Tartá perdido em campo, não sabia se atacava ou marcava. E o Fred, brigou demais com os zagueiros do Timão, e perdeu todas, totalmente fora de forma. Entraram Marquinho, Souza e Rafael Moura, melhoraram um pouco o time, mas não foi suficiente. Abel Braga não é mágico, mas vai ter que tirar um coelho da cartola, a coisa tá muito feia. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO. 

FLAMENGO 
O tabu continua, o Fla segue sem ganhar na Arena da Baixada 

E o tabu continua... É inacreditável como o time do Flamengo comete tantos erros primários com tanto tempo para treinamento. Primeiro, quando o centroavante joga longe da área, depois, quando o time comete tantos erros no sistema defensivo. 
No começo, um domínio mentiroso. Toques para os lados e para trás sem jogadas que levassem perigo ao time do Atlético - PR. Não existem jogadas incisivas e parece que tudo é improvisado. O Ronaldinho está jogando mal, mas não há movimentação em direção à área pelos homens de frente. O R10 funcionaria muito melhor tocando rápido e fazendo lançamentos, mas em um time com dois atacantes. O Diego Maurício não pode ser reserva, preservada a sua característica. 
Aos 31, aconteceu tudo que falei. O R10 fez um ótimo lançamento para o Wanderley. Ele tocou para o Bottinelli, que perdeu uma grande chance. 
Quantos aos zagueiros, mesmo ruins, eles não podem levar toda a culpa. O sistema defensivo está muito falho, e o meio erra muitos passes. A proteção, tão necessária aos zagueiros, não existe. 
Aos 14, Madson fez o gol do Atlético, cobrando falta. 
Aos 34, aconteceu o que deveria ocorrer durante todo o jogo. Lançamento para o Diego Maurício que cruzou para o David empatar. 
Mas o tabu continua... 
Atlético – PR 1-1 Flamengo 
A paz esteja com vocês! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Fogão vence a segunda partida consecutiva, no embalo da dupla “MaicossuElkeson”! 

O Botafogo venceu, de virada, o Coritiba, por 3x1, com gols de Maicossuel, Elkeson e Alex e pula pra 5ª colocação do Brasileirão. 
Se não foi uma partida brilhante, o alvinegro se fez valer do mando de campo e mandou na partida. Nem o gol do Coritiba logo no começo intimidou o time de Caio Jr., que tem na dupla Maicossuel-Elkeson, sua maior arma, com muita velocidade e talento. Com isso, o Bota virou logo o jogo ainda na primeira etapa e foi para o intervalo com vantagem. 
Na segunda etapa o Coritiba tentou ensaiar uma reação, mas o alvinegro marcou bem a saída de bola adversária e manteve o controle das ações. Com a expulsão do zagueiro do Coxa, foi só administrar a partida e garantir os três pontos, sacramentando a vitória com um golaço do garoto Alex. 
O Botafogo tem tudo para animar seu torcedor, com a dupla Maicossuel-Elkeson e a chegada de Renato, com a volta do Loco Abreu no ataque, o alvinegro carioca pode sim brigar pelo título desse campeonato. 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário