sábado, 20 de agosto de 2011

Décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-quarta rodada e os times cariocas saíram de campo com três vitórias e somente uma derrota. O Fla foi a Sete Lagoas e quebrou o tabu contra o Cruzeiro, 1x0, gol do Deivid. O Vasco não tomou conhecimento do Santos e derrotou o time de Neymar e cia por 2x0 e o Flu, sem o Fred, venceu o Inter por 2x0. Só o Fogão destoou: 2x0 para o Figueirense. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Derrota deixa Caio Junior na corda bamba 

Na 14° rodada do brasileirão o fogão não se deu bem perdeu pro Figueirense por 2X0 no Orlando Scarpelli.
Jogando mau e sem o brilho de seus craques, com péssima atuação do Elkeson e do Mago e com o Louco Abreu isolado na frente o Botafogo foi envolvido pelo meio campo do Figueira e com a falha do Jefferson o zagueiro Edson abriu o placar numa bola parada e com um pênalti inexistente o time de santa catarina ampliou o placar.O técnico Caio Jr demorou pra mudar o time e as alterações não tiveram tempo pra mudar o quadro do jogo. Vamos ver se na próxima rodada as coisas mudarão em General severiano.
Abre teu olho Caio Jr!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Vitória do Bacalhau contra o Peixe 

Saiba, ó principe,
Que lá para terras do Brasil, há futebol.
Na terra do tucano e do Acauã,
Da iara e do curupira,
Terra de grama verde,
da bola e do drible moleque.
Lá naquela terra , ó principe,
Houve um embate de dois Leviatãs,
Dois monstros marinhos,
Dois peixes.
Ambos alvinegros, ambos tradicionais:
O primeiro, tem em sua história
o maior artilheiro dos brasileiros.
O segundo, simplesmente,
o melhor jogador de todos os tempo.
No estádio da colina, o confronto se realizou.
Debaixo de torrentes de água que caiam do céu,
e enfrentando um vento frio vindo do mar.
Vasco da Gama e Santos se digladiaram.
Diego souza, ó principe, logo no início do jogo,
Já conseguiu dar o primeiro golpe no adversário.
Dominando em seu peito a amada bola,
Diego não deixou que ela retornasse ao chão
e chutou-a fortemente ainda no ar, em rotação,
a bola explodiu no travessão e jaziu entre os nós da rede santista.
Quem dominou o primeiro tempo?
Príncipe, de digo de pronto:
O Gigante da colina, dominou todo o primeiro tempo da partida, envolveu o adversário e desenvolveu um bom jogo.
Os deuses do futebol , príncipe, estavam a favor do bacalhau. Ao cobrar uma falta, Felipe, colocou a bola na cabeça de Dedé, que se antecipou ao guarda meta, ampliando o placar para o trem bala.
No segundo tempo, o peixe de São Paulo, ainda tentou vencer a batalha, atacando o tempo todo, porém, príncipe, não conseguiu reverter os números que o destino reservou para o jogo de da décima quarta rodada.
Mesmo que a escuridão tenha tomado conta por algum tempo da arena de São Januário, ela não pode acabar com o brilho da vitória vascaína. Saiba, ó príncipe, o vasco da gama, promete fazer, novamente, uma história gloriosa lá nas terras do Brasil.
Saudações vascaínas.

Conversa de esquina.
- Diego Souza jogou como nunca, parece até que ele tá percebendo que vai ficar muito no banco, e tá mostrando para o Ricardo Gomes que ele merece ser titular.
- Sei que Éder Luiz está ali para correr, porém, se ele continuar a perder gol assim como tem perdido, vão começar a deixar de passar a bola para ele.
- Dedé está sendo o craque da defesa vascaína (sou mais Anderson Martins), mas a impressa tem chamado ele de mito, acho que ainda não. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
É o Bonde! 

Venho, por meio desta, informar que a instauração do “Bonde sem freio” está consolidada. Finalmente o futebol consistente que tanto pedi por meio dessas linhas aconteceu. O jogo contra o Cruzeiro foi excitante pelo conjunto do sistema defensivo e ofensivo. Defesa, meio campo e ataque estão próximos; passes certos, inversões de jogadas, troca constante entre os atacantes e os volantes, retorno e reinicio das jogadas quando a defesa adversária está postada para melhor aproveitamento dos passes. Até o momento, sendo bastante imparcial (como sempre), é o melhor futebol do Brasileirão 2011. A vitória foi com gol do Deivid aos 46 do primeiro tempo, mas outras chances foram perdidas. Enfim, belo campeonato até o momento. 
Cruzeiro 0x1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Sem Fred, e de camisa nova, o Flu derrota o Inter no Engenhão

O Fluminense venceu a segunda consecutiva no Brasileirão, 2x0 no time do Internacional. Porém, mais uma crise começa a se instalar nas Laranjeiras. E o protagonista desta vez foi o capitão do time, Fred. O meu comentário sobre este caso está no blog, Na Beira do Gramado (http://nabeiradogramado.blogspot.com). Então, vamos para o comentário do jogo. 

O jogo não foi fácil, mesmo com o adversário enfraquecido pelos desfalques. O Inter veio com mais ânimo para o jogo contra um Fluminense meio que desligado por causa do caso Fred e demorou a entrar no jogo. Mas o goleiro tricolor estava numa noite abençoada, com defesas importantes e saídas de gol precisas. Além do mais, a pontaria do volante Tinga não estava calibrada. Mas o time do Fluminense voltou mais ligado depois do intervalo e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Souza de cabeça, após um belo cruzamento do Mariano. O Inter tentou uma reação e conseguiu um pênalti na área do Flu, cometido pelo Gum. Mas o D'Alessandro, apagado na partida, bateu mal e Diego Cavalieri, o melhor da partida, pegou. Aí, o Flu tratou de matar logo o jogo, e na chance do pênalti cometido pelo Wilson Matias no Fernando Bob, Rafael Moura mandou a bola pra rede para fechar o placar: 2x0. 
Não foi uma atuação de gala, porém a vitória foi importante, para que a crise não se instalasse de vez nas Laranjeiras. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário