sábado, 20 de agosto de 2011

Segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Começo de Campeonato Brasileiro e a segunda rodada trouxe para os torcedores cariocas as vitórias de Botafogo, Vasco e Fluminense e o empate do Flamengo, fora de casa. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
O Botafogo vence o Santos no Engenhão por 1x0, um golaço de Fábio Ferreira, aos 36 minutos do 1º tempo. 

Num jogo com poucas oportunidades e nível baixo o Botafogo ganha pelo placar de 1X0 do Santos que escalou seus reservas, alguns poderiam até ser titulares como o Keirrison que tem qualidades mas não está num bom momento, e por outro lado um Botafogo ainda atabalhoado e procurando se encaixar na filosofia do seu técnico Caio Jr, conseguiu marcar seu gol numa jogada de escanteio onde seu zagueiro Fábio Ferreira pega de voleio e manda pro fundo da rede. Espero que os reforços não demorem a encaixar no time, pois o Fogão ainda esta muito fraquinho e precisa melhorar muito se esta pensando em disputar o título. 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
O Flamengo empatou com o Bahia em Pituaçu, num jogo de seis gols. 

O Flamengo empatou um jogo em que poderia ter vencido com tranquilidade. 
Um primeiro tempo em que o Flamengo dominou, mas as finalizações foram muito ruins. O dois gols do Bahia foram falhas incríveis do sistema defensivo e do zagueiro David. 
O segundo tempo foi melhor até o terceiro gol do Egídio. 
Sistema defensivo consistente, troca de passes com índice de acertos desejável, mobilidade dos laterais e muita disposição. 
Com a entrada do Diego Maurício, o poder ofensivo do Flamengo ganhou mais força, até virar o jogo, aos 28 minutos. A partir daí, o Luxemburgo tratou de desmanchar tudo que acertou no intervalo. Colocou outro zagueiro quando poderia ter melhorado o poder de ataque já que o sistema defensivo estava bem. Atraiu o Bahia e levou o gol de empate aos 44 minutos. Assim não dá! 
Enfim, foi um resultado muito ruim pela vitória que deixou escapar. 
Final: Bahia 3-3 Flamengo 
A paz esteja com vocês! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Mesmo sem jogar bem, o Fluminense vence a primeira partida no campeonato brasileiro. 

O atual campeão brasileiro vence o campeão goiano, o Atlético-GO, por 1x0, gol de cabeça do zagueiro Leandro Eusébio, depois de cobrança de Deco e desvio de Valencia. O jogo valeu pelo resultado, pois o time não jogou bem. O time goiano teve mais a posse de bola, mas não assustava o goleiro Ricardo Berna. A defesa, com Leandro Eusébio, Gum, Edinho e Valencia deixava a meta tricolor bem protegida. O adversário só ameaçava em chutes de longa distância. Mas o tricolor também não ameaçava e não criava as jogadas para o ataque, formado pelo Fred, muito mal fisicamente e por Rodriguinho, que também vinha de contusão e não criava as jogadas pelas pontas. O Flu fez o gol e se fechou, a espera de um contra-ataque, que não veio. De bom, só a boa atuação de Deco, que há muito tempo buscava uma boa sequencia de jogo para justificar seu alto salário. Mas agora, é só esperar a chegada do Abel, que já decidiu mandar seu auxiliar, Leomir, para comandar o time na próxima partida, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Portanto a vitória sobre o Atlético-GO marcou a despedida de Enderson Moreira do comando da equipe. E acho que não deixará saudades na torcida tricolor. Abel Braga é a última esperança de todos no Fluminense, de jogadores, diretoria e torcida, para que o time seja um favorito ao título nacional, pois no momento nem passa perto disso. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
VASCO 
Jogando mais uma vez com os reservas, Vasco vence a segunda no Brasileirão. 


O Vasco da Gama vence o América-MG, em São Januário, por 3x0, gols de Bernardo, de pênalti, Enrico e Élton, e segue na liderança da competição. O adversário até que teve mais a posse de bola, com o time vascaíno com muitos problemas de desentrosamento. Mas o jogador Thiago Carleto deu uma ajuda ao Vasco, ao cometer um pênalti desnecessário em Leandro, que Bernardo converteu. O time mineiro seguiu pressionando, mas a noite era de Fernando Prass. No segundo tempo, numa boa jogada de Jéferson saiu o 2º gol, de Enrico e outra de Misael, o gol foi do Élton e o Vasco, mesmo sendo pressionado todo o jogo, conseguiu a vitória, pois tem um time melhor do que seu adversário. Agora, todas as atenções se voltam para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, também em São Januário. Nesse jogo, bem que o Ricardo Gomes poderia olhar com mais carinho para o garoto Bernardo, que tá jogando muito bem, mas que inexplicavelmente segue como reserva do Diego Souza... 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Até a próxima, um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário