sábado, 20 de agosto de 2011

Sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Rio se dá bem na 6ª rodada! Todo mundo venceu: Fla 4x1 Galo; Flu 1x0 Avaí, Bota 2x1 Grêmio, Vasco1x0 Atlético-GO 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Aleluia! Finalmente, o Flamengo voltou a vencer. 

Sobre o primeiro tempo, leiam o que escrevi sobre Flamengo X Botafogo: 
"Não sei mais o que escrever sobre este time, ou melhor, “bando”. O futebol improvisado, com uma movimentação em que poderia ser classificada como: “movimentação pique - esconde.” 
Quando a bola está no ataque, toda a movimentação se esconde entre os defensores adversários. Um jogo muito chato, com um Flamengo perdido, sem esquema tático, jogadas ensaiadas, comando técnico... 
O segundo tempo foi um pouco diferente, time desarrumado, técnico perdido e teimoso... não é possível insistir em uma formação que há muito não funciona. Esperou levar o gol do Atlético-MG, Dudu Cearense, para fazer mudanças. A partir daí, o Luxemburgo voltou a ser técnico na acepção da palavra e fez mudanças ofensivas, tirando os fracos (muito fracos), David Brás e Wanderley. Negueba e Deivid entraram e fizeram a diferença. Aliás, o Deivid perdeu um gol incrível, mas vamos lá. R10 fez um bonito gol, Thiago neves virou e Deivid marcou outros dois. Espero que no próximo jogo, Luxemburgo favoreça em vez de atacanhar o time. 
Flamengo 4 X 1 Atlético MG 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Flu vence o Avaí e Abel comemora 1ª vitória no retorno ao clube 

O Fluminense, enfim, vence um jogo, depois de 2 derrotas consecutivas, sob comando do técnico Abel Braga. 
O Flu dominou o jogo no primeiro tempo, marcação certinha no meio e jogando muito com Conca, o melhor do jogo, reencontrando o futebol perdido de 2010. Marquinho também apareceu bastante, pelo lado esquerdo, inclusive fazendo a jogada do gol do Conca, o gol da vitória. Mesmo com a expulsão do atacante Rafael Moura, num lance que caberia um cartão amarelo, a mão bateu no jogador do Avaí, que valorizou bastante, o Flu conseguiu levar o primeiro tempo na boa. Mas o segundo tempo foi mais dramático. O Avaí pressionou bastante, dominou na base do abafa, jogando bola pra dentro da área do Flu o tempo todo. E o Flu se segurou como pôde. Mas o time teve alguns bons contra-ataques, com o garoto Matheus Carvalho, que entrou muito bem. Mais uma boa atuação do Diego Cavalieri, vai ganhando confiança em campo. Defesa bem protegida pelo Edinho, peça fundamental no time. E Diguinho voltou hoje e foi bem. Se o Conca voltar a jogar com jogou hoje, o Flu sobe de produção em pouco tempo. Uma pena ter ficado com um jogador a menos na maior parte do jogo, pois seria uma grande partida do time, que mostrou um melhor toque de bola. Mas com a pressão do Avaí, o time teve que chutar a bola toda hora pra fora, e aí o jogo não fluiu bem. Mas há esperanças de dias melhores, vamos ver na próxima rodada, contra o Atlético-PR. A lamentar a péssima fase do lateral Mariano, que até pouco tempo estava na Seleção Brasileira e volta a ser o Mariano que chegou no clube e que a torcida pegava muito no pé. Precisa melhorar, pois tem um garoto na base muito bom, o Wallace, que está na seleção sub-17. Vamos esperar a próxima, para ver como fica. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

BOTAFOGO 
Apagão no Engenhão não impediu mais uma vitória do Fogão. 

Grande vitória do Botafogo sobre o Grêmio pelo placar de 2X1 no Engenhão ontem pela sexta rodada do Brasileirão. O time mostrou muita raça e disposição com boas atuações do volante Marcelo Mattos, que fez o primeiro gol numa pancada de Elkeson que o volante teve coragem de por a cabeça e desviar pro gol (eu mesmo não teria essa coragem) e do meia Elkeson que aproveitou depois de uma boa jogada do atacante Caio, que driblou dois zagueiros do Grêmio e tocou pra trás, empurrando pras redes.
No mais o Fogão tem a ascensão de Maicosuel que esta cada vez melhor e sua defesa que também vem melhorando a cada jogo. 
Um ponto lamentável foi mais uma vez a falta de luz no Engenhão. Abre teu olho Mauricio Assumpção, estão querendo te derrubar! 
Rumo ao Título Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Com gol no primeiro minuto, Vasco vence o Dragão em Goiânia. 

Hoje , dia 26 de junho, no estádio Serra Dourada, em Goiás, esse estado brasileiro que nos deu Leandro e Leonardo, Césio-137 e Túlio Maravilha ( brilhou no Vila e no Goiás), nos deu hoje um jogo. Epa! Ora essa, é uma ótima definição do jogo de hoje entre o Atlético-GO e o Gigante da Colina. O jogo começou MUITO bem para o time lusitano, por volta de um minuto de jogo, Felipe, nosso esquerdinha armador, fez um golaço, chutando uma bola na entrada da grande área. A torcida aqui do bar do Mourinho, onde a cerva é boa, mas o torresmo mata, já tava achando que nosso Vascão iria ganhar de pelo menos três a zero esse jogo. O Trem Bala da Colina estava correndo muito no começo da primeira etapa, trocando bons passes e fazendo lindas enfiadas de bola, uma até deixou Diego Souza cara a cara com o goleiro do Atlético-GO, mas ele se enrolou e não fez nada. Porém, depois de um pouco mais da metade do primeiro tempo veio o já comentado Epa! " Epa! Cadê o ataque do Vasco?", perguntaram meus colegas cruz-maltinos e eu. Simples, o ataque do Vasco desapareceu, a não ser por umas jogadas mal coordenadas, deixando seu adversário goianiense se sentir bem no jogo. O exemplo disso foi uma bola cruzada que o atacante do Atlético-GO cabeceou no travessão, Fernando Prass tirou com os olhos, como diria meu pai. Mal sabia o Prass que essa não seria a única, no segundo tempo o nome do jogo foi o do goleiro do Vasco, com uma defesa sensacional no início da etapa final. Defesa essa que foi seguida de várias outras, pois o ataque do time da casa não parou de partir pra cima um minuto, e o Vasco só ficou a se defender. Dedé e Anderson Martins se desdobraram para resolver lá atrás e o que eles deixaram passar, Prass segurou, numa noite inspirada. O jogo terminou com uma vitória magra para o Vasco da Gama, que mesmo com a entrada de Elton e Bernado, não conseguiu sair do 1 X 0. Parece-me que o Vasco nos últimos jogos não tem jogado pra ganhar, sem querer ser torcedor que cobra demais, o Vasco está muito burocrático no campo e com jogadas conhecidas, Ricardo Gomes, vamos dar uma sacudida. Saudações Vascaínas. 

Conversa de esquina: 
Sabe aquelas vezes que você esta sentado com uma bolinha de papel na mão e a lixeira está muito longe de você? Aí o que você faz? Tentar acerta a lixeira mesmo sabendo que é muito difícil você consegui encestar, mas se der, beleza! Me sinto assim quando o Elton entra no jogo, se der certo, beleza! Expectativa tende a zero. 
Teve umas duas ou três bolas que o Alecsandro não conseguiu chegar por estar claramente pesado. Tu és atacante, meu filho, tem que ter pique. 
Continuo reclamando das saídas em bolas cruzadas do Prass, mas hoje ele pegou tudo, Valeu. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário