sábado, 20 de agosto de 2011

Nona rodada do Campeonato Brasileiro

Nona rodada do Campeonato Brasileiro com os seguintes resultados para os times cariocas: o Vasco venceu o Inter, 2x0, o Bota foi à Salvador e empatou com o Bahia, 1x1 e no clássico FlaXFlu no Engenhão deu Fla, com gol de Willians. 
Vamos aos comentários: 

VASCO 
O Gigante da Colina tá chegando!

Sábado, seis horas da tarde, chegando aqui na bairro Vasco da Gama, que já pertenceu ao tradicional bairro de São Cristóvão, lugar de diversas histórias suburbanas, tipicamente cariocas, me encontrei entrando na casa maior dos vascaínos, São Januário, pois, como todos sabem o Vasco da Gama é um dos dois únicos times do Rio que tem um estádio, fazer o que? 
Como não poderia deixar de ser, passei pela sala de troféus, que são muitos, para admirar novamente a importante (porém pequena, bem pequena) Taça da Copa do Brasil. Realmente é muito bom vencer, pensei. Sem duvida os Deuses Rodriguinianos do futebol, ouviram meu pesamento e de toda torcida lusitana que estava ali, naquela noite fria. O time da casa, começou o jogo afim de ganhar, pressionou o tempo todo, não deixando brechas para um bom contra-ataque do time do Inter. Toda essa pressão foi recompensada com o gol de Éder Luiz, aproveitando uma bola cruzada da direita, a primeira etapa terminou com um Vasco jogando muito e com o gostinho de quero mais para o segundo tempo. 
Porém, novamente, aconteceu o que, invariavelmente, anda ocorrendo com o Gigante da Colina, o time na segunda etapa, desaprendeu de jogar, o Internacional atacou o tempo todo, com o Vasco respondendo poucas vezes, e de maneira equivocada, se pela tv do bar do Mourinho ou ouvindo a radio am, já dá para perceber quem tá mal no Vasco, ali, cara a cara, a beira do gramado, só se comprova a realidade: o time do Vasco não está legal. Se não fosse Dedé, jogando muito (isso já tá virando clichê) e Anderson Martins destruindo tudo com sua marra e seu talento de zagueiro, não sei o que seria do Vasco, o ataque bacalhauesco não tem recursos, o time só tem três jogadas no ataque e olhe lá. A melhor vantagem cruzmaltina é quando tem uma falta perto da grande área adversária, quando o Reizinho Pernanbucano ( assim mesmo, sem o jr), tem a change de usar sua maior arma, a cobrança de falta e foi justamente numa dessas chances que, numa bola rebatida pelo o goleiro, Dedé, o nome do jogo, fez o segundo para o Vasco, fechando de vez o caixão do Inter nessa 9ª rodada. Saí de São Januário com a certeza dos três pontos na tabela, mas com muitas dúvidas sobre o time. Saudações Vascaínas. 

Conversa de esquina: 
- Cara, eu não sei o que o Ricardo tá vendo no Alecsandro; ele ficou andando o jogo todo, nem pra se desmarcar ele corria, e ainda fica querendo inventar jogadas como passe de calcanhar e bicicleta. Qualé Alecsandro, vamos correr, muleque! 
- Felipe estava apagadinho e errando tudo, sei não, será que a chegada do Reizinho mexeu com a cabeça do maestro? 
- Eder Luiz é o pulmão do time, mas vou te contar, as vezes parece que ele jogar sem pensar no que tá fazendo. Levanta a cabeça meu filho! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

BOTAFOGO 
Fogão deixa mais uma vitória escapar 

Em mais um empate o Botafogo deixa a vitória passar em Pituaçú contra o Bahia pela 9ª rodada, com um bonito gol do Elkeson de falta. O Fogão dominou o jogo teve as melhores chances mas não aproveitou e deixou em mais um erro da defesa o Bahia empatar com gol do Fahel de cabeça.
Um ponto fraco desta defesa são as bolas altas o Antônio Carlos não é muito alto e o Fabio Ferreira não se posiciona bem então vamos sofrer um pouco com estas bolas mas o ataque até que não vai muito mal o Elkeson fazendo os gols o Mago melhorando a cada jogo, mas o Herreira... tem que acertar mais o gol e reclamar menos. Um fato a destacar foi a atuação de Fahel nunca gostei dele no Botafogo mas ele sempre foi esforçado e dedicado (veja bolada no saco que ele levou). mas nem por isso quero ele de volta, faça bom proveito Bahia! 
Vou começar a campanha...VOLTA LOCO ABREU!!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
No G2, rumo ao G1! 

Foi um jogo com muitos passes errados. Algo inadmissível para profissionais que só fazem treinar a semana toda. Eu não entendo por que a necessidade de levar sufoco para perceber que o domínio do jogo virá adiantando a marcação e a posse da bola. O Fluminense perdeu chances incríveis, felizmente, quando aos 46 do primeiro tempo, Willians, sozinho na área (não estava impedido), marcou o único gol da partida. O Flamengo jogou muito mal, ganhando na incompetência tricolor. 
Primeira observação: o Aírton deveria levantar as mãos para o alto por ganhar muito mesmo sendo um perigo à sociedade esportiva. Segunda observação, o Deivid pode produzir muito; depende só do Luxemburgo escalar outro jogador, rápido, ao lado dele. 
Enfim, um jogo feio com um placar mentiroso. Ainda bem. 
Fluminense 0X1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Sem uma “cabeça pensante” no meio e perdendo muitos gols, Flu perde o1º clássico do Brasileirão. 

O Fluminense perdeu para o Flamengo, por 1x0 no Engenhão, gol de Willians, no primeiro jogo sem o Dario Conca. E o time sentiu muito sua falta. 
Começa o jogo, o Fluminense melhor, com o Ciro fazendo um carnaval pela direita, nas costas do Junior César. Duas boas chances de gol com o garoto. Mas o Fla acertou a marcação e o time parou de jogar com ele. Diogo de lateral vai muito ao ataque, mas deixa uma avenida no seu lado. E o Ronaldinho Gaúcho jogou muito solto, sem marcação e foi dominando as ações pelo meio. O tricolor teve muitas chances de gol, mas não aproveitou. E como quem não faz, leva, o Fla acabou marcando com o Willians de cabeça, num ótimo cruzamento do Thiago Neves, no finalzinho da 1ª etapa. No segundo tempo, o Flu voltou do mesmo jeito, pressionando bastante, mas falta talento no meio. O Abel Braga encheu o time de atacantes, quatro no total, atacou mais, e deixou muito espaço para o Fla contra-atacar. E quase levou o segundo gol. É inegável que o Fla tem mais talento no meio. Mas o Flu jogou com disposição e merecia pelo menos o empate. Deixo também registrado a péssima arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá, que poderia ter expulsado o Ayrton, que já tinha cartão amarelo e deu um tapa no Souza. E também muitos passes errados, 90 no total. Torço para um reforço pro meio de campo, com urgência, pois contar só com Souza e Marquinho pra armar neste time não dá! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

Valeu galera, continuem prestigiando e comentando, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário