sábado, 20 de agosto de 2011

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e a boa fase dos times cariocas deu uma esfriada. Só o Fluminense venceu. Flamengo e Botafogo empataram seus jogos e o Vasco foi goleado pelo Coritiba. Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE: 
Fluminense vence a segunda partida no campeonato, com o começo da “Era Abel”. 

O Fluminense vence o Cruzeiro no Engenhão, por 2x1, gols de Rafael Moura, a primeira sobre o comando de Leomir, auxiliar de Abel Braga. Então dá pra dizer que começa a “Era Abel” no Flu. 
Ainda não foi uma atuação de gala, mas já deu pra melhorar muita coisa. A defesa tá melhor postada, Edinho e Valencia se entendendo bem na proteção da zaga, que não pode ficar exposta. Mas o melhor foi a boa atuação do Deco, mais uma, né? Tá jogando muito bem o luso-brasileiro, enfim. O Conca ainda tá longe do craque de 2010, mas já tá se mexendo mais, tentou sair da marcação do time mineiro. Os laterais pouco jogaram na frente, se limitaram a marcar, principalmente o Julio César. Mas o faro de gol do He-Man continua apurado. Se o Fred não viu a cor da bola no jogo do Brasil, o Rafael Moura se encarregou de colocar pras redes e garantir a vitória do Flu sobre o Cruzeiro, que é sim um postulante ao título. Uma vitória importante e que vai dar mais um ânimo para o time, esperando a chegada do Abel, na próxima semana. Com tempo pra trabalhar e com a subida de produção do Deco e do Conca, o Flu tem tudo para melhorar seu rendimento e buscar quem sabe o tetracampeonato. Pelos poderes de Greyskull, o Rafael Moura tem a força!!! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO

BOTAFOGO 
Mais um empate para o time alvinegro 

Em mais um jogo fraco o Fogão deixou escapar a chance de sair com os três pontos. Com o Mago ainda sentindo falta de ritmo e com os velhos problemas da zaga e dos laterais o Fogão conseguiu não perder pro Ceará e saiu com um empate (2X2) que já estava no script de Caio Jr. Com gols marcados por Elkeson e Antonio Carlos o Botafogo fez um jogo ruim mas que mostra que o time está melhorando, principalmente o entrosamento entre Maicosuel Elkeson e Everton. Ainda espero uma apresentação melhor do Fogão mas reconheço que já esta melhorando,vamos ver nas próximas rodadas. 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

VASCO 
Uma derrota que não estava nos planos 
O Vasco da Gama, jogando com seu time reserva, apelidado de Expressinho da Colina, foi goleado pelo Coritiba, por 5x1, na capital paranaense. O problema é que o time adversário também estava com seu time reserva. Ambos os times se preparam para a grande final de quarta-feira, pela Copa do Brasil. 
Essa derrota só mostra que o elenco do time não é tão homogênio, como todos pensaram. Até que tem alguns bons valores, como Felipe Bastos, Bernardo, Élton. Mas o miolo de zaga é sofrível e se por algum motivo, o Dedé e o Anderson Martins não jogarem, a coisa vai ficar muito feia. Era bom o clube buscar logo um zagueiro de respeito para qualquer eventualidade, coisa que acontece neste campeonato tão longo e difícil. 
A derrota doeu muito, nunca é confortável perder de 5, ainda mais que o time vinha de uma invencibilidade de 20 jogos. Mas o time perdeu na hora que tinha que perder, mas é bom ficar ligado. O modo como o time do Coritiba começou o jogo, partindo pra cima, com muita velocidade, é o modo do time do Coritiba jogar em casa, como foi contra o Palmeiras. A vantagem de jogar pelo empate não deve ser desprezada, mas vamos ficar ligados! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

FLAMENGO 
Flamengo X Corinthians – A.P – D.P (Antes do Pet – Depois do Pet) 

É incrível como o Flamengo comete erros no sistema defensivo. Neste jogo, contra o Avaí e o Bahia, o time conseguiu articular boas jogadas, mas o “buraco” na defesa permanece. O primeiro tempo foi equilibrado quanto às chances de gol. Porém, o time jogou com um a menos. Você pode perguntar: o Pet estava há 4 meses parado! Não, o Pet foi um dos principais jogadores do 1° tempo. O problema foi, mais uma vez, o centroavante, que cuja movimentação... Que movimentação? O Flamengo precisa contratar um “homem gol” urgente. Quantos aos zagueiros, por quê o Luxemburgo continua insistindo com o Angelim no banco? O gol do Corinthians, aos 18 minutos, foi a típica falha em marcar a bola ao invés do atacante. Aos 39, o Flamengo empatou. Gol do Renato Abreu em uma cobrança de falta muito bem feita. 
Durante todo o segundo tempo, percebeu-se a falta do Pet. Jogo morno, com poucas jogadas interessantes. O R10 conseguiu algumas, tocando para o Diego Maurício, que na frente do goleiro, chutou para fora. E aos 30, um chute que bateu na trave. Muito pouco para um time que pensa em ser campeão brasileiro. 
E foi isso: Flamengo 1-1 Corinthians. 

Petkovic 
O maior ídolo de 2000 pra cá. Autor do gol que deu o tri sobre o “vice de novo”, principal jogador no título da Copa dos Campeões, em 2001; um dos dois principais jogadores no título brasileiro em 2009. 
Obrigado, Dejan Petkovic! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

UM GRANDE ABRAÇO, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário